Publicado em: 10/06/2019 às 10:32
Menos da metade dos eleitores fizeram cadastro biométrico em Araras
Dos 97.544 eleitores, apenas 41.897 deles se cadastraram, o que representa 43,30% do total do eleitorado; biometria deve ser feita até dia 19 de dezembro
SecomCartório Eleitoral de Araras funciona de segunda a sexta-feira no CAM Antonio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere

Quatro meses se passaram desde que o cadastramento biométrico começou em Araras, mas muitos eleitores ainda não procuraram o posto da Justiça Eleitoral para regularizar a situação, conforme última atualização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Araras tem 41.897 eleitores com o cadastro biométrico, que passa a ser obrigatório já para as próximas eleições, em 2020, que são municipais. O número representa, hoje em dia, 43,30% do total do eleitorado local, que é de 97.544 eleitores.

O cadastramento eleitoral biométrico teve início no último dia 4 de fevereiro e segue até 19 de dezembro. Quem perder esse prazo terá o título cancelado e precisará fazer um novo documento. O TSE ainda não definiu se haverá ou não prorrogação após esse prazo e se esse recadastramento será retomado em 2020.

O atendimento é realizado apenas mediante agendamento de data e horário pelo site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, no link http://www.tre-sp.jus.br. No momento do atendimento, é obrigatório apresentar documento pessoal no qual se comprove a nacionalidade brasileira (RG, CNH, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar, entre outros) e comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, envelopes de correspondência, contrato de locação em nome do eleitor, entre outros).

O Cartório Eleitoral de Araras funciona de segunda a sexta-feira no CAM Antonio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere. O horário de atendimento é das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2207.