Publicado em: 31/05/2019 às 10:41
Gcms participam de curso de Conduta de Patrulha em Área de Risco
Treinamento prepara agentes para situações de confronto armado, progressão em área de alto risco, patrulha a pé com confronto e socorro de agente ferido
SecomTreinamento faz parte do curso anual de aperfeiçoamento profissional destinado aos guardas civis municipais de Araras

Agentes da Guarda Civil Municipal estão participando do curso de Conduta de Patrulha em Área de Risco. O treinamento está sob comando do inspetor da Guarda, Salatiel Jose da Silva, e acontece no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

O curso prepara os agentes para situações de confronto armado, progressão em área de alto risco, patrulha a pé com confronto e socorro de agente ferido. O treinamento possibilita que cada guarda efetue disparos de arma de fogo dos mais diversos calibres - principalmente de pistola e espingarda.

O treinamento faz parte do curso anual de aperfeiçoamento profissional destinado aos guardas civis municipais de Araras. A capacitação, segue até novembro, contará com 80h de aulas práticas e teóricas e atende à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

A capacitação é de responsabilidade do DFTA (Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Araras) e tem o objetivo de requalificar o trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão.

No curso de 2019, os instrutores são gcms formados em suas respectivas áreas de instrução e também há alguns instrutores da Prefeitura, como psicólogos, pedagogos e funcionários de outras Secretarias, além de um convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Maga de defesa pessoal.