Publicado em: 28/05/2019 às 12:02
3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções traz experimentos práticos sobre física, química e biologia
Evento gratuito começa nesta quinta-feira (30), no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rugger Ometto, e segue também na sexta (31) e na semana que vem (dias, 3, 4, 5, e 6 de junho)
Secom

Feira tem objetivo de desenvolver debates sobre preservação e educação ambiental, sustentabilidade, alimentação saudável, sistema solar, entre outros assuntos

Alunos de 36 escolas da rede municipal de ensino participarão com projetos na 3ª Feira de Ciências, Tecnologia e Invenções de Araras – evento gratuito que começa nesta quinta-feira (30) e tem como objetivo incentivar a pesquisa nas escolas. A organização é da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Feira acontece no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto nos dias 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho, das 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30. Além de estandes dos alunos, a ação contará com painéis explicativos, apresentação do Grupo Ciência em Show e dos Projetos Cápsula do Saber, Domo Ciência, Science Place Show e o Ônibus Laboratório.

A Feira tem o objetivo de desenvolver debates sobre preservação e educação ambiental, sustentabilidade, alimentação saudável, sistema solar, entre outros assuntos.

"Nossos alunos estão muito engajados na produção da 3ª Feira de Ciências, cujo objetivo é desenvolver em nossos educandos o senso crítico e o gosto pela ciência e as tecnologias desde a infância", comentou o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

Com base nos anos anteriores, a Educação espera que, por dia, passem pelo local de 700 a 1.200 alunos.

3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções

Dias: 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho

Local: Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto (Av. José Pavan, S/N, região leste)

Horários: 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30