Publicado em: 22/05/2019 às 17:01
Zona rural recebe campanha de vacinação contra a gripe neste sábado
Seis equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão imunizar a população em 63 pontos estratégicos

Secom

Campanha contra a Gripe segue até o dia 31 de maio nas salas de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Seis equipes da Secretaria Municipal da Saúde vão imunizar os moradores da zona rural que pertencem aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste sábado (25), a partir das 8h. Ao todo, os agentes percorrerão 63 pontos estratégicos.

Crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas devem tomar a dose da vacina.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, Araras atingiu, até o momento, 75,78% da meta de vacinação para este ano. O setor de Vigilância Epidemiológica informa que 28.263 ararenses já foram vacinados – ao todo, o público-alvo envolve 37.295 pessoas.

Receberam a imunização 100% das crianças que integram o público-alvo da campanha, 63,63% dos trabalhadores da saúde, 61,34% das gestantes, 74,40% dos idosos, 82,35% das mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérperas), 58,34% dos professores e 49,78% das pessoas com doenças crônicas.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

A ação segue até o dia 31 de maio. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

“As pessoas que pertencem aos grupos prioritários não são vacinadas por acaso. Elas estão mais sujeitas a problemas respiratórios que podem levar o paciente a óbito. Ressalto, a vacina é completamente segura e, mais do que isso, é necessária”, reforçou a diretora de atenção básica da Saúde, Margareth Pagotti.

Confira o cronograma de vacinação na zona rural:

As vacinas ocorrerão a partir das 8h e serão realizadas na ordem do cronograma:

Equipe 1 –

Sítio Recreio