Publicado em: 22/05/2019 às 11:38
Prefeitura troca tubulação de água e esgoto no Jardim Haíse Maria
Reparo ocorreu na Rua João Armando Eliseu e foi efetuado por equipes da Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com o Saema
Secom

Antiga tubulação de concreto da Rua João Armando Eliseu foi substituída por uma de plástico de PEAD de 600 milímetros, que é mais resistente

A Prefeitura de Araras trocou a tubulação de água pluvial e esgoto da Rua João Armando Eliseu, localizada no Jardim Haíse Maria (região norte). O serviço foi efetuado pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, em conjunto com o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).

“Os reparos foram demandas dos próprios moradores do local, que acionaram a Prefeitura quando descobriram os vazamentos. A tubulação antiga de concreto foi substituída por uma de plástico de PEAD de 600 milímetros, que é muito mais resistente e vendida em tamanhos maiores, o que facilita o nosso trabalho. Utilizamos quase 30 metros do material neste serviço. Além da troca dos tubos, as guias e sarjetas da rua foram refeitas e o asfalto, reparado”, explicou o diretor da Secretaria de Obras Reinaldo José Dias.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Canassa, ressaltou a importância da participação dos moradores nestas ações. “É muito bom ter o pessoal ao nosso lado. Mesmo a Secretaria possuindo um cronograma geral das obras do município, locais específicos, pequenos reparos, entre outras manutenções, podem passar despercebidos ou demorar para serem resolvidas. Com a ajuda da galera, por meio da Ouvidoria da Prefeitura, os atendimentos acontecem mais rapidamente”, agradeceu Canassa.

Outras informações sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089. Para solicitar serviços, o cidadão deve ligar no telefone 156 da Prefeitura.