Publicado em: 20/05/2019 às 16:05
Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves
Participação teve como objetivo reforçar o potencial turístico da cidade

Secom

Participação teve como principal objetivo reforçar o potencial turístico de Araras

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do 14° Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar), feira que recebe anualmente participantes de todo o Brasil e de países estrangeiros.

No evento, o Cras reforçou o potencial turístico de Araras na observação de aves, além de turismo histórico/cultural, rural, ecológico, gastronômico e de aventura. Os trabalhos ararenses ficaram em exposição no balcão da região turística trilhos e trilhas da Baixa Mogiana, no stand da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Entre os materiais estavam folderes que traziam informações sobre os principais pontos históricos de Araras, como a Casa da Memória, Teatro Estadual, Lago Municipal, além de hotéis, fazendas e outros atrativos. A iniciativa foi da Coordenadoria do Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

“Araras é uma cidade linda, com diversas opções culturais, históricas, ambientais e de aventura que encantam quem passa por aqui. É muito importante divulgarmos essas opções, já que, como Município de Interesse Turístico, temos a capacidade de oferecer hospedagens de qualidade, serviços de alimentação e de informação turística, o que gera muitos empregos diretos e indiretos”, declarou o diretor da coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Marcelo Cavalcante.

O Avistar Brasil foi realizado em parceria com o Observatório de Aves e Museu Biológico do Instituto Butantan. A programação incluiu feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos, além do lançamento do Guia de Observação de Aves do Estado de São Paulo.

Mais informações sobre as diversas opções turísticas de Araras podem ser consultadas no link https://www.araras.sp.gov.br/turismo/.

Secom

Avistar Brasil foi realizado em parceria com o Observatório de Aves e Museu Biológico do Instituto Butantan e contou com exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos, além do lançamento do Guia de Observação de Aves do Estado de São Paulo