Publicado em: 15/05/2019 às 16:38
Prefeitura amplia convite para produtores rurais participarem da Feira do Agricultor
Produtores familiares também podem procurar a Casa do Agricultor, que funciona na Rua Emílio Ferreira, para obter informações sobre cultivo, adubação, época de plantio, combate a pragas

Secom

Visitas também marcam o início de alguns projetos almejados pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

A Prefeitura de Araras reforça o convite aos produtores rurais para participarem da Feira do Agricultor, que hoje em dia conta com mais de 25 integrantes. Para isso, o secretário de Meio Ambiente Carlos Cerri Junior deu início nesta terça-feira (14) a visitas a produtores familiares da cidade.

“A Feira do Agricultor tem grande potencial para crescimento. Estamos com vários projetos importantes em andamento e esperamos conseguir o maior número de participantes para que eles sejam logo uma realidade em nossa cidade”, declarou Cerri.

As visitas também marcam o início de alguns projetos almejados pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, como a criação de um centro de distribuição de produtos para grandes consumidores, como supermercados e varejões. “Outro projeto é o de piscicultura, que já teve início ano passado em uma sensibilização proposta pelo médico veterinário Eduardo Canassa Castro e hoje vem tomando corpo e dando opções diferenciadas aos pequenos produtores da cidade”, comentou o secretário.

Os produtores também podem procurar a Casa do Agricultor para obter informações sobre cultivo, adubação, época de plantio, combate a pragas e quaisquer outras dúvidas. O setor funciona junto à Secretaria de Agricultura, na Rua Emílio Ferreira, 70, Centro, próximo ao Tiro de Guerra.

“Estamos de portas abertas para oferecer informações sobre cultivo em geral aos produtores rurais”, disse o chefe da Casa do Agricultor, Renan Prado Ferreira.

Também participam das visitas o engenheiro agrônomo Cassio Henrique Nogueira e a engenheira da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Viviane Schons de Ávila.

“Queremos mostrar que nossos agricultores podem fornecer produtos de qualidade, em quantidade elevada. Percebemos que os projetos estão sendo recebidos com muita expectativa durante as visitas. A ideia é visitar o maior número possível de produtores da nossa cidade, para assim conseguirmos mensurar a proporção que o projeto necessita”, finalizou Cerri.