Publicado em: 15/05/2019 às 15:59
GCMs iniciam curso anual de aperfeiçoamento
Capacitação tem objetivo de requalificar trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão
SecomCapacitação contará com 80h de aulas práticas e teóricas e atende à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais

Teve início, no começo de maio, mais uma edição do curso anual de aperfeiçoamento profissional destinado aos guardas civis municipais de Araras. A capacitação, que segue até novembro, contará com 80h de aulas práticas e teóricas e atende à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

Os mais de 170 GCMs que compõe o efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras foram divididos em 12 turmas para absorverem melhor os conhecimentos. A capacitação é de responsabilidade do DFTA (Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Araras) e tem o objetivo de requalificar o trabalho dos agentes e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão.

“Os agentes da farda ‘azul marinho’ têm um papel muito importante na cidade. Vale ressaltar que os guardas estão recebendo este curso em horários de folga, não atrapalhando o patrulhamento de rua da GCM e todo o tempo dedicado ao curso será apontado como horas extras a eles”, comentou o secretário municipal de Segurança, Wanderleim Geraldo Júnior

No curso de 2019, os instrutores são GCMs formados em suas respectivas áreas de instrução e também há alguns instrutores da Prefeitura, como psicólogos, pedagogos e funcionários de outras Secretarias, além de um convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Maga de defesa pessoal.

SecomSecretaria tem convênio com a escola Bukan, aprimorada em técnicas de Krav Maga de defesa pessoal