Publicado em: 13/05/2019 às 16:02
Concurso da Prefeitura acontece dia 26 de maio em dois locais
Candidatos devem consultar o local do exame no site www.conscamweb.com.br e chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência no dia da prova
Secom
As provas acontecem no dia 26 de maio no Unar e na FHO

O Concurso da Prefeitura, que acontece no dia 26 de maio, será realizado em dois locais: no Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson (Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, 100, no Parque Santa Cândida) e na FHO/Uniararas (Avenida José Ometto, no Jardim Universitário).

Na parte da manhã, as provas acontecem nos dois locais e o fechamento dos portões será às 8h. Já na parte da tarde, o exame é realizado somente na Uniararas e os portões fecham às 14h.

Os candidatos devem ficar atentos e consultar o local onde farão a prova no site da empresa Conscam (clique aqui), responsável pela realização do concurso - www.conscamweb.com.br. É necessário fornecer o número do CPF e o cargo pretendido para ter acesso às informações.

Em ambos os casos, o candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 1h e levar caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

Além disso, no dia do exame, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação oficial com foto. A prova objetiva terá duração de três horas.

Ao todo, foram 11.058 inscrições - é importante ressaltar que um mesmo candidato pode estar inscrito em mais de uma opção de cargo, conforme previsto na 4ª retificação do Edital de Abertura das inscrições, que alterou o item 2.2.4 do documento inicial e dividiu as provas em dois períodos.

“É muito importante que o candidato fique atento aos horários e locais de prova para evitar confusão no dia”, reforçou o secretário de Administração, Marcos Antônio Ferezini.

Com 4.403 inscritos, a prova mais concorrida do concurso será a de Secretário de Escola. O cargo tem salário de R$1.663,58, para 40 horas semanais. A segunda prova mais concorrida será para função de Inspetor de Alunos - ao todo, 2.356 pessoas se inscreveram para realizar o concurso para este cargo. O salário da função é de R$1.469,97 e a carga horária é 40 horas semanais.

O processo seletivo tem a finalidade de suprir cargos vagos e os que vagarem ou forem criados no período de validade do concurso e eventual prorrogação, além de formação de cadastro de reserva, selecionará candidatos para o preenchimento dos cargos de: Secretário de Escola; Inspetor de Alunos; Professor de Educação Básica I; Professor de Educação Básica I - Substituto; Professor de Educação Básica II - Língua Portuguesa; Professor de Educação Básica II - Substituto - Arte; Professor de Educação Básica II - Substituto - Educação Física; Professor de Educação Básica II - Substituto - Geografia; Professor de Educação Básica II - Substituto História; Professor de Educação Básica II - Substituto - Inglês; Professor de Educação Básica II - Substituto Língua Portuguesa; Professor de Educação Básica II - Substituto - Matemática; Professor de Educação Especial; e Médico do Trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br e no site www.conscamweb.com.br.