Publicado em: 10/05/2019 às 15:31
Cruzeiro próximo ao Centro Cultural é restaurado
Símbolo fica na rotatória das avenidas Washington Luís e Ignácio Zurita Neto e recebeu serviços de carpintaria e alvenaria
Secom

Recuperação do cruzeiro durou aproximadamente uma semana e foi realizada na própria rotatória

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas finalizou o reparo do cruzeiro da rotatória/praça Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, localizada no cruzamento das avenidas Washington Luís e Ignácio Zurita Neto, próxima ao Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A restauração foi concluída em aproximadamente uma semana.

Entre os reparos realizados no cruzeiro estão enchimento, reforço de ferro, pintura, mãos francesas para sustentação e chapas de alumínio para proteger do acúmulo de água, além da criação de uma base de tijolos.

“Não foi necessário retirar o cruzeiro da rotatória e os consertos aconteceram no local. Além da recuperação, o entorno do símbolo também recebeu manutenção”, disse o secretário de Obras, Celso Canassa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089.

O cruzeiro fica em uma área verde pública adotada pela empresa Tudo Verde Paisagismo, dentro do Programa Municipal Adote uma Praça. Pelo programa, ela ficará responsável pela manutenção do espaço público.