Publicado em: 08/05/2019 às 13:15
3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções começa dia 30 de maio
Em 2019, 36 unidades de ensino vão desenvolver temas sobre o assunto; evento terá também participação do projeto Cápsulas do Saber e do grupo Ciência em Show
SecomAlunos apresentarão projetos com temas sobre meio ambiente, sustentabilidade, alimentação saudável, mistérios do sistema solar, educação ambiental, entre outros

A 3ª edição da Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções, realizada pela Prefeitura de Araras, já tem data para começar: 30 de maio. O evento, que será realizado no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rugger Ometto, acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho, das 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30.

Em 2019, 36 unidades de ensino vão desenvolver trabalhos sobre meio ambiente, sustentabilidade, alimentação saudável, mistérios do sistema solar, educação ambiental, entre outros assuntos. Neste ano, haverá também estandes de duas Paróquias da cidade, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura e do grupo Ciência em Show, famosos por apresentações em programas de televisão.

Entre as atrações, também terá o projeto “Cápsulas do Saber” – ação que fará, por meio de experiências sensoriais, com o que os estudantes sintam na pele os problemas causados pelos seres humanos ao meio ambiente, como poluição, queimadas, enfrentar a fúria de um furacão ou passar pelos desastres de uma enchente.

"Nossas unidades estão engajadas na produção da terceira feira de ciências, tecnologias e invenções, cujo objetivo é desenvolver em nossos educandos o senso crítico e o gosto pela ciência e as tecnologias desde a infância", comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Com base nos anos anteriores, a Educação espera que, por dia, passem pelo local de 700 a 1.200 alunos.

Secom

Quatro túneis infláveis serão instalados e cada um desenvolverá um tema diferente relacionado ao meio ambiente, com o projeto Cápsulas do Saber

SecomGrupo Ciência em Show se apresentará no evento e integra a ciência e o cotidiano por meio de espetáculos e soluções educacionais com entretenimento personalizado