Publicado em: 29/04/2019 às 16:06
Arrastão da Dengue retira mais de 1.000 kg de materiais que poderiam servir de criadouros do Aedes aegypti
No último sábado (27), agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde visitaram os bairros Parque Dom Pedro II e Jardim Morumbi, na zona leste
Secom22 agentes participaram dos arrastões da dengue nos bairros Dom Pedro II e Jd Morumbi

Mais de 1.000 kg de materiais que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypit foram retirados do Parque Dom Pedro II e do Jardim Morumbi, no último sábado (27), durante arrastões da dengue realizado nos bairros da região Leste.

Segundo o Setor Endemias, 1.488 imóveis foram vistoriados. Além da dengue, o Aedes transmite também o zika vírus, a chikungunya e a febre amarela. “Neste arrastão, contamos com a participação de 22 agentes de endemias, três supervisores e duas pessoas nas caminhonetes retirando os criadouros, que foram coletados durante ação”, explicou a coordenadora de endemias e zoonoses, Luciana Cristina Coelho Bianco.

A coordenadora reforça que os arrastões são definidos conforme os números de casos da doença vão surgindo com expressividade nos bairros do município. “Nós esperamos o balanço da doença no decorrer da semana, para analisar quais bairros necessitam desta iniciativa”, reforçou Luciana.

Até o momento, Araras conta com 134 casos positivos de dengue (118 autóctones e 16 importados); 105 negativos; e, 46 aguardando resultado.

A região com maior índice de dengue no município é Leste 2, com 44 casos, seguida pela Norte (28), Central (17), Leste 1 (11), Sudoeste (10), Nordeste (9), Sul (6), Sudeste (6), Rural (2) e Oeste (1).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3132-0575.