Publicado em: 23/04/2019 às 10:54
Porta a porta: Prefeitura realiza 1° Mutirão da Campanha do Agasalho 2019
Iniciativa que conta com o apoio de vans escolares e do Tiro de Guerra acontecerá na zona oeste da cidade

Em 2018, 68 mil peças foram arrecadadas durante a Campanha

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realiza neste sábado (27) o 1° Mutirão da Campanha do Agasalho 2019 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A ação visa arrecadar roupas, sapatos e cobertores.

O mutirão de recolhimento acontecerá na região oeste da cidade, nos bairros Jardim Cândida, Jardim Rosana, Parque Santa Cândida e Jardim Santa Lúcia e contará com apoio de 12 vans escolares e aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar obrigatório, além de funcionários do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. Em 2018, 68 mil peças foram arrecadadas durante a Campanha.

Nos moldes das ações realizadas no ano passado, a concentração do comboio será às 8h, em frente ao Ginásio de Esportes "Nelson Rüegger". Após o recolhimento, todas as peças passarão por triagem para serem colocadas à disposição da população carente.

A iniciativa busca envolver toda a população sem fazer com que eles saiam de casa para contribuir, além de conscientizá-las a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas para o inverno. Podem ser doados cobertores, blusas, calças, sapatos, meias, luvas e cachecóis – todos em boas condições de uso.

“Os ararenses são muito acolhedores. Não importa se as pessoas podem doar uma ou várias peças, com um pouco de generosidade podemos fazer uma diferença enorme na vida de quem mais precisa e esse é nosso objetivo”, declarou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

A ação, que passará por todas as regiões da cidade, segue acontecendo nos próximos quatro sábados de maio (dias 4, 11,18 e 25). Além disso, também é possível realizar as doações diretamente nos pontos de coleta. A lista completa com os locais está disponível no link www.araras.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1702.