Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 23/04/2019 às 09:34
Prefeito Junior Franco decreta luto oficial pela morte do vereador licenciado Francisco Nucci Neto
Velório será na Biblioteca Municipal Martinico Prado, e o sepultamento está agendado para as 10h desta terça-feira, no Cemitério Municipal
SecomNucci tinha 68 anos e estava licenciado do cargo de vereador desde de abril de 2018, quando se afastou do poder Legislativo para cuidar da própria saúde

 

O prefeito Junior Franco decretou luto oficial no município de três dias (22, 23 e 24), em função do falecimento do vereador licenciado e médico Francisco Nucci Neto, ocorrido na tarde desta segunda-feira (22), na Santa Casa de Misericórdia de Araras. Seu corpo será velado na Biblioteca Municipal Martinico Prado, e o sepultamento será no Cemitério Municipal, às 10h desta terça-feira (23).

“O Dr. Nucci sempre foi uma pessoa muito querida em Araras. Um médico respeitável e um político atuante. Decretamos luto oficial por três dias por tudo o que ele representa ao Município e disponibilizamos as dependências da Biblioteca Municipal Martinico Prado para seu velório. Em nome da Prefeitura, nossos sentimentos aos familiares”, comentou o prefeito Junior Franco.

Nucci tinha 68 anos e estava licenciado do cargo de vereador desde de abril de 2018, quando se afastou do poder Legislativo para cuidar da própria saúde. Desde então, o suplente Felipe Dezotti Beloto é quem está no cargo.

Francisco Nucci Neto, popularmente conhecido como Dr. Nucci, nasceu em Leme, no dia 27 de abril de 1950. Mudou-se para Araras com 9 anos de idade, onde completou os estudos primário e secundário.

Na juventude, foi morar em São Paulo, onde se formou em química industrial. Em 1972 começou a cursar a Faculdade de Medicina em Catanduva/SP, onde se graduou médico e logo integrou residência médica em cirurgia do aparelho digestivo e endoscopia digestiva em Ribeirão Preto, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e na Santa Casa de Ribeirão Preto.

Retornou para Araras em 1980, e desde então passou a atender como médico cirurgião na Santa Casa de Misericórdia de Araras e no Hospital da Unimed, tendo, inclusive, ocupado cargos de direção em ambos hospitais.

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, iniciou sua carreira política filiando-se ao PMDB em 1999, sendo que em sua primeira eleição, em 2000, foi eleito vereador. Durante este mandato, foi eleito também Presidente da Câmara no biênio 2003 e 2004. Em 2004, disputou e venceu eleição como vice-prefeito para o mandato de 2005 a 2008. Entre 2010 e 2011 ocupou o cargo de secretário municipal da Saúde.

Em 2012 foi eleito novamente vereador, tendo feito parte da Mesa da Câmara no biênio 2013 e 2014, ocupando o cargo de secretário do Legislativo. Em 2016 filiou-se ao PR e foi eleito para o seu terceiro mandato de vereador, para o mandato 2017-2020.

Como representante da sociedade ararense e do poder Legislativo municipal, sempre desempenhou a função de vereador visando à melhoria da qualidade de vida da população e o progresso do município de Araras. Foi autor de muitos projetos e um exímio fiscalizador dos atos do Executivo, principalmente em relação à administração e gastos com o orçamento.

Na vida pública, sempre atuou com prioridade em ações voltadas a saúde, segurança pública, programas habitacionais, meio ambiente, educação e geração de emprego.

 

Veja abaixo Decreto Municipal publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira:

 

DECRETO Nº. 6.509, DE 22 DE ABRIL DE 2019.

 

DECLARA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE ARARAS PELO FALECIMENTO DE FRANCISCO NUCCI NETO – Dr. NUCCI.

 

         RUBENS FRANCO JUNIOR, Prefeito do Município de Araras, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o que lhe faculta o art. 62, VII da Lei Orgânica do Município de Araras, e,

         CONSIDERANDO o falecimento de Francisco Nucci Neto – Dr. Nucci, ocorrido nesta na data de 22 de abril de 2019;

         COINSIDERANDO sua admirável carreira na medicina; e

         CONSIDERANDO ainda, que se tratava de um homem público, com índole e caráter inabalável, cuja trajetória de vida foi marcada por serviços importantes prestados à população e à cidade de Araras, tendo assumido os honrosos cargos de Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Araras, Vice-Prefeito e Prefeito.

         DECRETA:

         Art. 1º) – Fica declarado “Luto Oficial” no Município de Araras, nos dias 22, 23, e 24 de abril de 2019, em homenagem “post mortem” do Poder Público Municipal ao emérito Dr. Francisco Nucci Neto – Dr. Nucci.

         Art. 2º) – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

RUBENS FRANCO JUNIOR

Prefeito do Município de Araras

 

ROGÉRIO EDUARDO DEGASPARI

Secretário Municipal de Justiça

 

Registrado e publicado na Divisão de Comunicações dos Atos Oficiais, da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, desta Prefeitura Municipal de Araras, aos 22 (vinte e dois) dias do mês de abril do ano de dois mil e dezenove.

 

Marli Aparecida Klein

Diretora de Divisão de Comunicações dos Atos Oficiais

 

Secom/Prefeitura de Araras