Publicado em: 12/04/2019 às 15:58
Secretaria de Obras divulga relatório das operações de tapa-buracos nos últimos dias em Araras
Serviços são efetuados com massa asfáltica quente e fria, dependendo da necessidade; balanço apresentado é do fim de março e início de abril
Secom

Serviços de tapa-buracos são realizados pelos servidores da Secretaria de Obras

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas divulgou um relatório das operações tapa-buracos nos últimos dias em Araras. Espalhados por vias de todo o município, serviços são efetuados com massa asfáltica quente e fria. O balanço apresentado é do fim de março e início de abril.

De acordo com o secretário da pasta, Celso Aparecido Canassa, dependendo da necessidade é que se define o tipo de massa. “A massa fria nós utilizamos em locais com buracos que tenham menos de 30 cm de diâmetro, ou seja, são buracos menores em que fazemos esse trabalho preventivo para evitar acidentes, ou quando estamos em período de chuvas, mas, nada impede que posteriormente seja necessário outro tipo de intervenção no local com a massa quente. A massa quente, por sua vez, é utilizada em locais onde o serviço é bem mais complexo e o local está com buracos maiores, porém, é necessário que o tempo esteja limpo”, explica Canassa.

No período citado, foram utilizados 662 sacos de 25 kg cada de massa asfáltica fria para o serviço de tapa-buracos realizados nos seguintes locais: Avenida Horácio Krepscki, Avenida Ignácio Zurita Neto, Avenida Pedro Melo, Avenida Loreto, Avenida José Pavan, Avenida Augusta Viola da Costa, Avenida Presidente Vargas, Avenida Luiz Carlos Tunes, Avenida Gofredo Teixeira da Sila Telles, Avenida Fábio da Silva Prado, Avenida Maria Muniz Michelim, Avenida Emilio Pacagnella, Rua Célio Benedito Costa (Parque das Árvores), Avenida Leme, Rua Domingos Graziano (Parque das Árvores), Rua Nunes Machado (Centro), Rua Cândido Lacerda (Centro), Avenida Dona Renata, Rua Bandeirantes (Chácara São Francisco), Entrada Aero Clube (Chácara São Francisco), Avenida Otto Barreto, Rua João Buzo (Distrito Industrial I), Via Industrial, Rua Fortunato Lagazzi (Distrito Industrial I), Rua Francisco Luiz Garcia (Distrito Industrial I), Rua Antonio Contieiro (Distrito Industrial I), Rua Vitória Régia (Jd. Nova Olinda), Avenida Brasil, Rua das Figueiras (Jd, Nova Araras), Avenida Padre Alarico Zacarias, Rua 7 de Setembro (Centro), Avenida Melvin Jones, Avenida Francisco Borges, Avenida Antonio Pedro, Rua Benedito Corrente (Jd. Flamboyant), Rua Catarina Agustin (Jd. Flamboyant), Rua Coronel André Ulson Jr (Centro), Rua Armando Sales Oliveira (Centro), Rua Santa Cruz (Centro), Rua Nacere Cosme (José Ometto II), Rua Condessa Alavarez (Centro), Rua Frei Galvão (Centro), Rua Emilio Ferreira (Centro), Rua Otávio Merlo (Jardim Anhanguera), Rua Domingos Graziano (Centro), Rua Brasília (Centro), Avenida Ernani Lacerda, Avenida Loreto, Avenida Orpheu Manenti, Rua Hugo de Campos Martins (José Ometto II), Rua Jarbas Leme Gogoy (José Ometto II), Rua Lázaro Lima (José Ometto II), Rua Kauffman (Jd. Morumbi), Avenida Irineu Carroci, Rua Lilian Maria (Jd. Morumbi), Rua Laurindo Fazanaro (Jd. Morumbi), Rua Giocondo Batistela (Jd. Morumbi), Rua Joaquim dos Santos (Jd. Dom Bosco), Rua José Sotini (Jd. Dom Bosco), Rua Arlindo Segatto (Jd. Dom Bosco), Rua Paulo Corte (Jd. Ouro Verde), Rua Julia Ruette (Jd. das Nações), Rua Ernesto Lussari (Jd. das Nações), Rua Antonio Canassa (Jd. das Nações), Avenida Francisco Borges, Avenida Ângelo Franzini, Rua Nelson Alves (Jd.dos Ypês), Rua Joaquim de Castro (Jardim 8 de Abril), Rua Sidney Portugal (Jardim 8 de abril), Avenida José Ometto, Rua Mario Neodini (Jd. Flamboyant), Rua Francisco Grecco (Jd. Flamboyant), Rua Hilderbrando Furlan (Jd. Dalla Costa), Rua Ângela Furlan (Jd. Dalla Costa), Avenida Olindo Russolo, Rua Joaquim Barbosa (Jd. das Nações II), Rua Benedito Arruda (Jd. das Nações II), Rua Avenida Luiz Gama (Centro), Avenida João Alfredo Graf, Avenida Paulino Goes, Rua Wadi Georges Hoche (Parque Tiradentes), Avenida Antonio Alves, Rua Euzébio Cosmo (Parque Tiradentes), Rua Santos Savassi (Parque Tiradentes), Rua Joaquim Félix Filho Filho (Parque Tiradentes), Rua Virgílio Salviatto (Parque Tiradentes), Rua João Freire de Menezes (Parque Tiradentes), Rua Antonio Favetta (Parque Tiradentes), Rua José Siqueira (Jd. Itamaraty), Rua João Turatti (Jd. Itamaraty), Rua Pedro Ghirau (Jd. Itamaraty) e Rua Julio  Guidotti (Jd. Itamaraty). Ordens de serviços de 18 de março até 5 de abril de 2019.

No período citado, foram utilizadas 252,62 toneladas de massa asfáltica quente para o serviço de tapa-buracos realizados nos seguintes locais:  Rua do Servidor Público (José Ometto I), Rua Armindo Santos Muniz (Jd. Dom Pedro), Rua José Kaufman (Jd. Dom Pedro), Avenida Milton Severino, Avenida Orpheu Manenti, Rua Antonio Pereira Silva (Vila São Jorge), Rua Tercilia Alves Franzini (Vila São Jorge), Avenida Castelo Branco, Rua Alcindo dos Campos (Jd, Santa Catarina), Rua Franca (Jd. Piratininga), Avenida Augusta Viola da Costa (José Ometto II), Rua Irineu Carrocci I (José Ometto II), Rua Ardoino Zaniboni (Praque Tiradentes), Avenida Maximiliano Barutto, Avenida Melvin Jones e Avenida Luiz Carlos Tunes. Ordens de serviços de 19 de março até 2 de abril de 2019.

“Vale lembrar que alguns endereços presentes nos relatórios não foram totalmente concluídos e estamos finalizando os locais que necessitam de reparo”, explicou o diretor de departamento da Secretaria de Obras, Reinaldo José Dias.

Outras informações sobre os serviços de tapa-buracos em Araras podem ser obtidos pelos telefones (19) 3547-3089/ 3543-1015.