Publicado em: 09/04/2019 às 13:20
Com a reforma do Velório Municipal, sala especializada para necropsia recebe novos equipamentos
Reforma vai envolver as salas de velório, banheiros e também a parte de cima do imóvel, com novos equipamentos para a sala de necropsia
SecomObras estão sendo realizadas na parte do Velório, que fica na Avenida da Saudade no Jardim Nossa Senhora de Fátima

A reforma do prédio onde fica o Velório Municipal – anexo ao Cemitério Municipal – começou no último dia 25 de março. Com o início da intervenção, o setor administrativo do local foi transferido para a parte externa do prédio em dois containers, para não paralisar os serviços do Velório e, ao mesmo tempo, não atrapalhar o andamento das obras.

Dois banheiros químicos também foram instalados no local, enquanto os antigos passam por reforma – um para pessoas com deficiência.

Toda a reforma está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura, e o objetivo é preservar o ambiente e garantir uma melhor acolhida e segurança a todos. Na parte debaixo do imóvel será feita uma reforma nas salas de velório já existentes, como reparos de elétrica, hidráulica, portas e fechaduras, além de pintura interna.

Já na parte de cima do imóvel a intervenção será maior, com ampla reforma da sala de necropsia, com nova câmara fria e novas mesas e bancadas. O projeto prevê ainda a colocação de piso cerâmico, instalação de azulejos até o teto, pintura geral, bancas de granito, além de outras ações.

De acordo com planilha da Secretaria Municipal de Planejamento, a intervenção no Velório tem o prazo de seis meses para conclusão.

SecomDe acordo com planilha da Secretaria Municipal de Planejamento, a intervenção no Velório tem o prazo de seis meses para conclusão