Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 09/04/2019 às 10:50
EMEF Julio Ridolfo realiza ação de plantio de mudas
Foram plantadas mudas de Ipê-de-jardim amarelo com o acompanhamento de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura
SecomAlunos participam de oficina de sustentabilidade e realizam plantio de mudas

 

Na manhã desta terça-feira (9), a EMEF Professor Julio Ridolfo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou uma ação de plantio de mudas com os alunos da turma de educação integral da professora Fabiane Fabrício Zutin. A atividade faz parte da oficina de sustentabilidade, que acontece sob a responsabilidade do professor Rafael Vieira Porsani.

Na ocasião, foram plantadas duas mudas de Ipê-de-jardim amarelo. Acompanhou a ação a diretora da escola - Márcia Argente Carminatti, a chefe de serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura - Ana Leão e a equipe de plantio da secretaria.  

“Este tipo de ação realizado na escola é de extrema importância, já que a criança começa a entender desde cedo que deve respeitar e cuidar do meio ambiente. Com o plantio, ela aprende sobre os cuidados que precisa ter, isso irá se refletir em sua vida adulta e ela poderá incentivar as pessoas de sua convivência a ter o mesmo carinho com o meio ambiente”, comentou Ana Leão.

 

Secom/Prefeitura de Araras