Publicado em: 08/04/2019 às 14:59
Conferência Municipal aborda “Democracia e Saúde”
A ação é resultado das pré-conferências, que foram reuniões iniciadas em 26 de fevereiro e que ocorreram em todos os bairros de cada região de Araras
Secom

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde, realizou no último sábado (6) a VI Conferência Municipal de Saúde. Com foco em “Democracia e Saúde” e demais eixos temáticos, o encontro aconteceu na Câmara Municipal de Araras, às 7h30.

Presente no evento, o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli, comentou sobre o acontecimento e a importância da participação popular.  “Fizemos várias reuniões nos bairros da cidade e inclusive em escolas, visando a participação popular para nortear o que a saúde deve fazer no município. Não tivemos uma presença muito boa das pessoas, o público não compareceu do jeito como precisávamos, mas, vamos fazer a nossa parte. Neste evento, fechamos este ciclo no município, discutimos os temas abordados por algumas pessoas que participaram e teremos uma decisão, para depois levarmos isso para o Estado para ser implantado no município. Isso é muito bom para o município, porque existem coisas que a gente praticamente não enxerga que precisa fazer, então, a participação popular é necessária nisso”, disse Borelli.

Na ocasião, a Profª Drª Clarice Milagres realizou uma palestra com o tema “O SUS que temos X o SUS que merecemos”.

A Conferência da Saúde acontece a cada quatro anos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.