Publicado em: 08/04/2019 às 14:56
Araras realiza 2ª Campanha de Doação de Sangue de 2019
Por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com HEMOCAMP, a ação aconteceu no último sábado (6); foram coletadas 101 bolsas de sangue
Secom

De acordo com dados do HEMOCAMP, 51 pessoas estiveram na campanha para doar sangue pela primeira vez e houve apenas uma desistência; também foram cadastradas nove pessoas para doação de medula óssea

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da UNICAMP - HEMOCAMP realizou no último sábado (6) a 2ª edição da Campanha de Doação de Sangue de 2019. A ação, que teve início às 9h, aconteceu na ETEC Prefeito Alberto Feres, que está localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, nº 690, no bairro Jardim Cândida.

Atraindo 128 candidatos, a 2ª edição coletou 101 bolsas de sangue, que serão analisadas e posteriormente distribuídas a hospitais da região.

De acordo com dados do HEMOCAMP, 51 pessoas estiveram na campanha para doar sangue pela primeira vez e houve apenas uma desistência. Também foram cadastradas nove pessoas para doação de medula óssea.

A Secretaria da Saúde agradeceu a participação ativa dos munícipes e o interesse na campanha. “A cada edição estamos percebendo maior interesse da população. É gratificante e esperamos que as pessoas continuem participando e assim poderemos ajudar cada vez mais pessoas. Em nome de todos que colaboraram de alguma forma com a organização para o dia da coleta, agradeço aos ararenses pela presença e doação, e também ao excelente trabalho do HEMOCAMP”, comentou Alf Bispo dos Santos, da Secretaria da Saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 1522.