Publicado em: 04/04/2019 às 10:36
2ª edição do “Pró-Arara de Asas Abertas” acontece neste sábado, dia 6
Monitoradas, visitas foram ampliadas e acontecerão das 10h às 17h com grupos de até 35 pessoas; 1ª edição levou aproximadamente 150 pessoas ao Centro
SecomAlém de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, população irá conferir palestras voltadas a proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente, de hora em hora

Neste sábado (6) o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestre) Pró-Arara será aberto ao público para visitação com a 2ª edição do Projeto “Pró-Arara de Asas Abertas” – que tem como objetivo, apresentar os trabalhos desenvolvidos à população.

Monitoradas, as visitas, que foram ampliadas, serão realizadas das 10h às 17h com grupos de até 35 pessoas. Na primeira edição – que aconteceu em 5 de janeiro, foi um verdadeiro sucesso, levando até o local aproximadamente 150 pessoas.

Além de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, a população que acompanhar a visita, irá conferir palestras voltadas a proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente, de hora em hora.

Além da presença da veterinária responsável, as visitas monitoradas contarão com o apoio da bióloga do Pró-Arara, Fabiana Aparecida Hencklein.

Para a visitação gratuita, é só chegar ao Centro em um dos horários com antecedência, sem agendamento. Três das 35 vagas são reservadas para atendimento preferencial como; gestantes, pessoas com crianças de colo, deficientes e idosos.

Ainda, de acordo com informações do Centro, não haverá contato direto com os animais. As fotos são permitidas, mas sem flash.

O CRAS Pró-Arara está localizado no Lago Municipal e a entrada fica entre a Fonte Interativa e o Lago das Carpas. Outras informações sobre o “Pró-Arara de Asas Abertas” podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542 - 3538.

Cronograma das visitas

• 10h as 11h30 (1ª. Sessão)
• 11:30 as 13h (2ª. Sessão)
• 13h as 14:30 (3ª. Sessão)