Publicado em: 03/04/2019 às 16:36
Prefeitura finaliza obra na Avenida Gofredo Teixeira da Silva Telles
Serviço de três semanas foi realizado em galeria de água do local e composto de uma nova barreira de contenção do solo, deslocamento do muro de ala, aumento de bocas-de-lobo e novo asfalto na via pública
Secom/PMA

Deslocamento do muro de ala foi de mais de 20 metros

Com três semanas de duração, os reparos na galeria de água na Avenida Gofredo Teixeira da Silva Telles foram finalizados nesta semana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

No “pacote” das obras foi executada uma nova barreira de contenção do solo; deslocamento do muro de ala (muro lateral da boca de uma passagem hidráulica, que serve para conter o aterro, evitar erosão, captar e direcionar o escoamento das águas) em mais de 20 metros, além do passeio público da Avenida; aumento do número de bocas-de-lobo; novo asfaltamento e novas calçadas no trecho da via pública.

“Esses serviços foram realizados devido a uma voçoroca no local, que desbarrancou um trecho da Avenida. Com esses reparos preventivos esperamos diminuir os problemas nesta região que são causados pelas chuvas, já que a região se desenvolveu e aumentou a contribuição das águas pluviais do córrego do Andrezinho. Agora, seguiremos monitorando o local e caso necessário, no futuro, uma obra maior, com valor aproximado de R$ 600 mil, poderá ser realizada”, explicou o secretário de Obras, Celso Canassa.

Com o fim dos reparos, foi iniciado o plantio de mudas de vegetação nativa. Outras informações pelo telefone (19) 3547-3098.