Publicado em: 26/03/2019 às 14:45
Araras fecha dois primeiros meses do ano com 682 novos empregos
Dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados); crescimento foi de 309 vagas, ou seja, 82% a mais que o mesmo período de 2018
Arte/Secom - PMAO saldo positivo, de 682 novos empregos, teve como grandes responsáveis os setores da Indústria de Transformação e de Serviços, com um número expressivo de contratações

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério da Economia, informam que a cidade de Araras fechou os dois primeiro meses de 2019 com 682 novos empregos.

Segundo o balanço, a relação entre os meses de janeiro e fevereiro foi a seguinte: 2.750 admissões; 2.068 desligamentos. O saldo positivo, de 682 novos empregos, teve como grandes responsáveis os setores da Indústria de Transformação e de Serviços, com um número expressivo de contratações.

Outros sete setores também foram avaliados pelo CAGED – Extrativa Mineral; Serviço Industrial de Utilidade Pública; Construção Civil; Comércio; Administração Pública; Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca; e também, Outros/Ignorado. Comparando com o mesmo período de 2018 (2.435 admissões e 2.062 – variação de 373), o crescimento foi de 309 vagas, ou seja, 82% a mais.

“Esse crescimento se dá pelo reaquecimento do mercado, por meio de medidas econômicas do Governo Federal, que consequentemente faz o número de contratações aumentarem. E em Araras, por intermédio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, estamos em tratativas com as empresas e demais setores, para que mais postos de trabalho sejam criados e ocupados”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araras, Felipe Castro.

O cadastro destaca ainda que na Microrregião de Limeira, onde Araras está inserida, o município é o segundo que mais gerou vagas, atrás apenas de Limeira, que conta com saldo positivo de 1.293 novos empregos nos dois primeiros meses deste ano.   Além de Araras e Limeira, a Microrregião ainda conta com as cidades de Santa Gertrudes (saldo positivo de 455 empregos), Leme (saldo positivo de 175), Cordeirópolis (saldo positivo de 103), Iracemápolis (saldo positivo de 79), Santa Cruz da Conceição (saldo positivo de 2) e a única cidade com déficit de empregos,  Conchal (saldo negativo de 146).

Com informações do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) - http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php