Publicado em: 22/03/2019 às 17:00
CRAS: terminam atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água
Iniciada na segunda-feira (18), no CRAS Pró-Arara, ação promoveu educação ambiental a 600 alunos do 4º ano da dede municipal de ensino
Secom
Semana da Água – encerramento: Alunos do CAEE Ettore Zuntini foram os últimos a receberem as orientações da Semana da Água, no CRAS Pró-Arara

Nesta sexta-feira (22) terminou a Semana em comemoração ao Dia Mundial da Água, promovida pela parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, e Educação. Iniciada na segunda-feira (18), no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), a iniciativa promoveu educação ambiental a 600 alunos do 4º ano da rede municipal de ensino. Nesta tarde, os alunos do CAEE (Centro Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini foram os últimos a receberem as orientações da Semana da Água, no CRAS Pró-Arara.

“É de grande alegria poder acompanhar essa iniciativa que tem o objetivo de conscientizar os nossos alunos sobre a importância da água. Essa semana faz parte de um programa anual em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente”, comentou a secretaria de Educação, Mariana Mani Moura.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Cerri Junior, ressaltou o objetivo da realização da Semana. “Nesta ação, passaram centenas de crianças aqui pelo CRAS Pró-Arara para aprender um pouco sobre o valor deste bem precioso que é água. Segundo dados do Unicef, diariamente no mundo, 1.4000 crianças até 5 anos de idade morrem por falta de água potável, por falta do saneamento básico, ou falta de higiene. São dados alarmantes. O Dia Mundial da Água reconhecido pela ONU em 1992”, disse Cerri.

Outras informações sobre a realização da Semana da Água de Araras 2019 podem ser obtidas pelos telefones (19) 3542-3538 (CRAS Pró-Arara)/ (19) 3543-8200 (Secretaria de Educação)/ (19) 3547-8806/ 3547-8794 (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).