Publicado em: 22/03/2019 às 13:37
Hasteamento das bandeiras e apresentações culturais marcam Ato Cívico 2019
Autoridades locais, alunos da rede municipal, imprensa e a comunidade estiveram presentes; solenidade faz parte da Semana do Município
SecomHastearam as bandeiras o prefeito Júnior Franco, o subtenente do Tiro de Guerra de Araras, Cláudio Deoclécio dos Santos, a secretária da Fazenda, Maria Elisa Vitte de Souza o vice-prefeito e secretário do Governo e Relações Institucionais, Carleto Denardi

Araras amanheceu em festa. A cidade completa neste domingo (24) 148 anos de emancipação político-administrativa e, logo pela manhã, um Ato Cívico, na Praça Barão de Araras, reuniu aproximadamente 500 pessoas para a comemoração. Apresentações e hasteamento das bandeiras marcaram o evento – que faz parte da Semana do Município 2019.

A solenidade começou com a história da cidade e a execução dos Hinos Nacional e de Araras. A bandeira do Brasil ficou por conta do prefeito Júnior Franco, a do Estado de São Paulo com o subtenente do Tiro de Guerra de Araras, Cláudio Deoclécio dos Santos, a do Mercosul ficou por conta da secretária da Fazenda, Maria Elisa Vitte de Souza e a do município com o vice-prefeito e secretário do Governo e Relações Institucionais, Carleto Denardi.

Em seguida, a Secretaria de Educação organizou quatro apresentações dos alunos da rede municipal de ensino. Foram elas: EMEI Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, EMEF Padre Hercílio Bertolini, Polo de Educação Integral São Francisco com alunos da EMEF Prof. João Poletti e da EMEF Padre Hercílio Bertolini e estudantes da EMEF Adriano Ademir Lombi.

Nas apresentações, os estudantes valorizaram as riquezas de Araras, retrataram, em versos, o quanto o município é querido e amado, lembraram a todos da tradicional Banda da cidade, a Orquestra de Sopros de Araras e também destacaram o espírito acolhedor que o povo ararense tem.

“É muito gratificante estarmos aqui reunidos com essa gente do bem para comemorarmos mais um aniversário de nossa querida Araras, que é uma cidade acolhedora e que vem crescendo cada vez mais. É uma honra estar prefeito hoje e acompanhar a evolução do nosso município. Parabéns, Araras!”, comentou emocionado, o prefeito Júnior Franco em seu discurso.

Participaram da solenidade além das autoridades que hastearam as bandeiras, os vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Cláudio de Souza, José Roberto Apolari, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira e Marcelo de Oliveira, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos de Alencar Ramos e do 1º sargento da Polícia Militar, Servilho Ubirajara Dias – representando o capitão Ilges e vários secretários municipais além da diretores, funcionários públicos, imprensa e a comunidade. A tropa da GCM esteve presente juntamente com o pelotão do Tiro de Guerra de Araras.

SecomAlunos do Jardim 1 da  EMEI Dona Manoela Lacerda de Vergueiro durante a declamação do poema Minha Cidade – que valorizou as riquezas de Araras

SecomAlunos de Educação Integral do Polo São Francisco das turmas da EMEF Profº João Poletti e da EMEF Padre Hercílio Bertolini se apresentando com o coral. A música A Banda – enalteceu a tradicional Banda de Araras – a Orquestra de Sopros

SecomAlunos da EMEF Padre Hercílio Bertolini retrataram em versos o quanto Araras é querida e amada

SecomAlunos da EMEF Adriano Ademir Lombi destacaram a música No Meu Coração Você vai Estar – onde destacaram o espírito acolhedor que os moradores de Araras têm