Publicado em: 20/03/2019 às 16:47
Representantes da Prefeitura realizam visita técnica na Clinica Municipal Veterinária para mapear mobiliário e equipamentos
Obra foi iniciada em setembro passado e está sendo adequada ao Decreto Estadual de número nº 40.400; hospital passará a atender animais de pessoas que comprovarem renda de até dois salários mínimos
SecomVisita aconteceu nesta quarta-feira (20) no loca, que fica na Rua Dr. Fábio Fachini – atrás do Senai – região conhecida como Vila Candinha

Na tarde desta quarta-feira (20), os secretários municipais da Administração, Bruno Roza e de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior participaram de uma visita técnica no interior do prédio onde será a Clinica Municipal Veterinária “Dom Bosco”. Acompanhados dos veterinários do Canil Municipal e dos engenheiros da Secretaria de Planejamento Gestão e Mobilidade, o encontro serviu para verificar o andamento da obra, mapear o mobiliário e fazer a relação dos equipamentos necessários. O vereador José Roberto Apolari também estava presente.

A obra, que foi iniciada em setembro passado, está sendo adequada ao Decreto Estadual de número nº 40.400 de 24 de outubro de 1995 – que fala das condições de funcionamento de estabelecimentos veterinários, determinando as exigências mínimas de instalações, de uso de radiações, de uso de drogas, de medidas necessárias para o trânsito de animais e do controle de zoonoses

O que está sendo feito inclui: pintura interna e externa, instalação de rede elétrica, reparos no telhado e substituição de lajes por coberturas, melhoria nas salas que serão os centros cirúrgicos, expurgo (material imprestável retirado do canteiro de obras durante trabalhos preliminares de limpeza) e instalação das baias do canil na parte externa do prédio.

“Viemos acompanhar a execução junto com a equipe técnica do Canil para mapear os itens necessários para cada dependência do futuro hospital para que possamos, já, nos próximos dias, adotar as medidas necessárias para muito em breve, inaugurar esse espaço para atender a demanda de nossa população”, comentou o secretário da Administração, Bruno Roza.

A Clínica, quando inaugurada, passará a atender animais de pessoas que comprovarem renda de até dois salários mínimos. Para a castração, será necessário comprovar até três salários mínimos.

“A Clínica irá funcionar paralelamente ao nosso Canil, apesar de aproveitar a estrutura de lá como médicos veterinários, técnicos, serventes e todos os equipamentos para atendimento no novo prédio, não onerando os cofres públicos. Na clínica serão realizados os atendimentos médico veterinário e as castrações, e o Canil será exclusivo para o acolhimento de animais abandonados ou vítimas de maus tratos”, comentou Cerri.

A Clínica Veterinária fica na Rua Dr. Fábio Fachini – atrás do Senai – região conhecida como Vila Candinha. O Canil Municipal está situado na Estrada Luiz Segundo D'Alessandri, zona leste, e é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Informações do Canil podem ser obtidas pelo telefone: 3544-4413.

SecomObra, que foi iniciada em setembro passado pela Prefeitura, está sendo adequada ao Decreto Estadual de número nº 40.400 de 24 de outubro de 1995