Publicado em: 18/03/2019 às 16:59
Semana em comemoração ao Dia Mundial da Água começa em Araras
Parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação irá atender 900 alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino até a sexta (22), no CRAS Pró-Arara
Secom/PMA

Alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino participando das palestras da Semana da Água 2019

( CLIQUE AQUI e veja o vídeo )

Por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, e Educação, teve início nesta segunda-feira (18), no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara, a Semana em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado todo 22 de março.

Com objetivo de orientar sobre a importância da água na vida de todos, a iniciativa irá atender 900 alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino, até a sexta (22), nos períodos da manhã e tarde.

“As atividades da Semana da Água ocorrem dentro do auditório de educação ambiental do CRAS Pró-Arara. Há apresentações de palestras, músicas, realizações de dinâmicas de grupos, além de uma interação com maquete e uma construção, feita pelos próprios alunos, de um painel em relação ao ciclo da água. Simultaneamente, os estudantes estão participando de uma caça ao tesouro, onde as crianças colhem dicas pela área revitalizada do Lago Municipal, até encontrarem uma medalha em homenagem a Semana da Água 2019”, explicou a Fabiana Hencklein, bióloga do CRAS Pró-Arara.

A veterinária do CRAS Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski, salientou a união das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação neste tema. “O meio ambiente é um assunto muito complexo, e essa parceria entre as secretarias é muito importante, pois, a educação ambiental está vinculada a muitas áreas. Além disso, essa ação irá atender algumas diretivas do Programa Município Verde Azul”, salientou a veterinária.

Já o professor da Emef Adriano Ademir Lombi, Ademir Junior, aprovou a iniciativa municipal. “A parceria entre as duas secretarias é muito significativa. As crianças são o nosso futuro e por meio de atividades como essa, elas aprendem temas importantes brincando”, disse o educador.

Outras informações sobre a Semana da Água de Araras podem ser obtidas pelos telefones (19) 3542-3538 (CRAS Pró-Arara)/ (19) 3543-8200 (Secretaria de Educação)/ (19) 3547-8806/ 3547-8794 (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).

Cronograma – Semana da Água 2019

18 de março (segunda-feira)

Período da manhã: Emef Adriano Ademir Lombi / Emeief Lions Clube

Período da tarde: Emeief Lions Clube/ Emef Antônia Marques Dahmen