Publicado em: 18/03/2019 às 16:10
Mais de 600 mudas foram plantadas pela cidade em fevereiro
Com objetivo de melhorar a qualidade do ar e do clima na cidade, Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura está plantando 30 mudas por dia e a previsão é que esse número prevaleça até o fim de março
SecomAinda no mês de fevereiro, foram realizadas mais de 2 mil manutenções nos plantios que foram realizados nos anos de 2017 e 2018

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura segue com plantio de mudas em várias regiões da cidade. No mês de fevereiro, de acordo com levantamento, 676 mudas foram plantadas em Praças e áreas verdes do município. O objetivo é proporcionar sombra para os pedestres além de melhorar a qualidade do ar e do clima de Araras.

De acordo com informações da chefe de mudas e viveiros da Prefeitura, Ana Leão, em março, também estão sendo plantadas 30 mudas por dia – aqueles considerados úteis. Ou seja, mais 600 pela cidade.

As espécies que foram plantadas são: ipê amarelo cascudo; ipê amarelo de jardim; quaresmeira; jatobá; dedaleiro; pata-de-vaca; oiti; e abricó de macaco.

Ainda no mês de fevereiro, foram realizadas mais de 2 mil manutenções nos plantios que foram realizados nos anos de 2017 e 2018.