Publicado em: 07/03/2019 às 16:11
Banco do Povo: clientes com contratos realizados até 2017 devem solicitar substituição de carnês
O motivo foi o fim do contrato com o Banco do Brasil, que deixou de receber os pagamentos neste mês
Secom

Unidade ararense do Banco do Povo Paulista fica na na Secretaria de Desenvolvimento, localizada na Rua Barão de Arary, 540, no Centro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que foi encerrado o convênio entre o Banco do Povo e o Banco do Brasil, ou seja, os boletos emitidos até dezembro de 2017 não estão mais sendo recebidos pelo banco federal. A medida começou no dia 1º de março, última sexta-feira.

Por esse motivo, todos os clientes que possuírem contratos com o programa estadual de financiamento para microempreendedores, retroativos a dezembro deste período, deverão realizar a substituição dos carnês na Secretaria de Desenvolvimento, localizada na Rua Barão de Arary, 540, Centro, das 8h às 17h.

Para a troca dos carnês, os clientes devem comparecer ao local com os seguintes documentos: carteira de identidade (RG) e CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). “Acabou o nosso convênio com o Banco do Brasil e agora o serviço é realizado pela Desenvolve São Paulo, por isso da necessidade da troca dos carnês. É importante salientar que nos contratos firmados a partir de 2018 estão corretos”, disse a agente de crédito do Banco do Povo Paulista de Araras, Jennifer de Lacerda Vieira.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, em 2018, o Banco do Povo, em Araras, realizou 160 contratos e o valor financiado foi de R$ 1.194.530,06. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3544-9400.

Financiamento no Banco do Povo, como faço?

Para a solicitação de crédito no Banco do Povo Paulista são necessários os seguintes documentos:

AFIANÇADO

- Contrato Social ou Certificado de microempreendedor individual;

- Cartão CNPJ;

- Inscrição Estadual;

- Inscrição municipal alvará;

- Certidão Negativa de Débitos (CND) emitida pela Receita Federal;

- Certidão de regularidade no FGTS válida (caixa econômica);

- RG e CPF (se casado, do cônjuge/ sócio, se houver);

- Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo);

- Orçamento do bem a ser financiado;

- Extrato da conta bancária jurídica ou corrente;

- Certidão de casamento ou averbação

AVALISTA

- RG e CPF (se casado, do cônjuge);

- Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo);

- 3 últimos holerites com a carteira de trabalho ou Imposto de Renda atualizado;

- Certidão de casamento (se houver).

Clique aqui e veja o vídeo.