Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/02/2019 às 13:38
Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura realiza treinamento sobre Intranet aos servidores
Ferramenta foi desenvolvida internamente pela equipe do DTI ligada a Secretaria Municipal da Administração com a necessidade de unificar processos, serviços e padronização de documentos
SecomTreinamento para aproximadamente 60 servidores aconteceu em dois turnos na sala de licitação

 

Servidores do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Prefeitura de Araras realizaram, na última terça-feira (26), no período da manhã e da tarde, um treinamento para mais de 60 servidores do Governo Municipal para falar do Intranet – uma rede de uso privada, utilizada para compartilhar informações dentro de uma empresa, Instituição, corporação ou órgão.

A ferramenta foi desenvolvida internamente pela equipe do DTI ligada a Secretaria Municipal da Administração com a necessidade de unificar processos, serviços e padronização de documentos.

A ideia, de acordo com o diretor do DTI, David Eloan da Cruz, é que seja um canal de comunicação direta com os servidores, permitindo que a mesma mensagem chegue de forma clara e rápida a todos os colaboradores, isso em tempo real, sem passar por burocracias, nem carimbos e nem papeis.

“A solução neste momento esta sendo aplicada na Secretaria da Administração, em fase piloto e deve ser expandida as outras secretarias de forma gradual, o que foi apresentado. Agradeço ao funcionário público Eduardo Chinaglia pela apresentação”, comentou Eloan.

O programa permite o gerenciamento de documentos padronizados, onde será feito a gestão de formulários e documentos oficiais; distribuição de informativo, permitindo que uma mensagem seja enviada direto ao servidor; busca de todos os telefones utilizados dentro da Prefeitura; busca de todos os endereços de prédios públicos atualmente em uso; unificação de todos os links de aplicativos utilizados pelos servidores; todas as noticias lançadas na pagina da Prefeitura são agregadas em um único local; espaço para tutoriais e também para conter procedimentos adotados dentro de cada departamento.

 

Secom/Prefeitura de Araras