Publicado em: 26/02/2019 às 13:28
Prefeitura realiza limpeza nos ribeirões em Araras
Estão sendo removidas substâncias orgânicas e inorgânicas do fundo dos ribeirões; mato alto, galhos e objetos que tenham sido carregados pela chuva também são removidos para garantir a fluidez do curso da água
Secom

A remoção de sedimentos está ocorrendo em alguns locais com ferramentas manuais

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a limpeza nos Ribeirões das Araras e Furnas. Durante a ação, estão sendo removidas substâncias orgânicas e inorgânicas do fundo dos ribeirões. Mato alto, galhos e objetos que tenham sido carregados pela chuva também são removidos para garantir a fluidez do curso da água.

Nesta terça-feira (26), além das equipes com ferramentas manuais, a secretaria utilizou uma escavadeira hidráulica e três basculantes para o serviço.

“Este serviço foi iniciado há dias, onde realizamos uma limpeza próxima à Delegacia de Polícia. A remoção de sedimentos está ocorrendo em alguns locais com ferramentas manuais, e, não havendo a possibilidade de remoção desta forma, será feita com equipamentos mais pesados, como as escavadeiras e basculantes. As equipes estão retirando as pragas que nascem entre as pedras nos ribeirões, elas fazem toda a limpeza e removem o material para poder descartar”, explica o secretário da pasta, Jânio Mariano Ré.

Ainda segundo o secretário, por conta das chuvas, o serviço pode levar até um mês para ser finalizado. “Não dá para prever com exatidão, pois o trabalho depende do tempo estar estável, estamos em época de chuva, e chovendo atrapalha o desenvolvimento do serviço. Mas, esperamos encerrar o trabalho em trinta dias”, disse.

Outras informações sobre este serviço podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542 – 1386.

Secom