Publicado em: 22/02/2019 às 14:01
"Democracia e SUS" será tema de Conferência de Saúde
As atividades serão iniciadas no próximo dia 26 nas unidades de saúde da zona rural de Araras; serão levantadas propostas que serão apreciadas na conferência do município e posteriormente nas etapas regional e estadual
SecomA Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convidam os ararenses a participarem da 6ª Conferência Municipal de Saúde que começa no próximo dia 26

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde emitiram um convite aos ararenses para que participem da 6ª Conferência Municipal de Saúde, evento que irá decidir os caminhos da saúde pública em Araras. As pré-conferências serão promovidas de fevereiro a abril de 2019 nas regiões do território municipal, onde serão levantadas as propostas que serão apreciadas posteriormente nas etapas regional e estadual.

O debate terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. As datas serão informadas semanalmente, de acordo com a região onde ocorrerão os encontros.

A Conferência é o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. Ela deve acontecer de quatro em quatro anos, após a realização das conferências estaduais e municipais, onde são apontados os rumos para aperfeiçoamento do SUS. Esses espaços contam com a participação da sociedade civil e de representantes do governo. Os debates são organizados com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

As atividades iniciarão no próximo dia 26 (terça-feira) às 19h30 nas unidades de saúde na zona rural do município, conforme cronograma:

26 de fevereiro - ESF Elihu Root – Rua 3, Bairro Elihu Root

27 de fevereiro - ESF Morro Grande – Rua 4, s/nº Morro Grande

28 de fevereiro - ESF Caio Prado: Estrada Armando Sanfelice - Núcleo Caio Prado, s/nº

7 de março - ESF Assentamento: Estrada Rural dos Jacarandás, Assentamento 3

8 de março - ESF Marimbondo: Rua 3, nº 350 – Bairro Marimbondo

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.