Publicado em: 22/02/2019 às 13:55
Torneio de Brigadas de Incêndio acontece na próxima sexta-feira, dia 1º
Haverá provas de primeiros socorros com atendimento clínico e trauma, controle de fogo, manuseio de mangueira entre outras; equipes serão premiadas com troféus
SecomReunião realizada nesta sexta-feira (22) na empresa Federal Mogul, reuniu integrantes do PAM para discutir detalhes do Torneio de Brigadas que acontece no dia 1º de maio

Em reunião realizada nesta sexta-feira (22) na empresa Federal Mogul, integrantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo de Emergência) de Araras e região, discutiram detalhes das provas para o 4º Torneio de Brigadas de Incêndio, que acontece na próxima sexta-feira, dia 1º no Parque Ecológico “Gilberto Ruegger Ometto”, às 8h.

O torneio, que tem como objetivo proporcionar integração entre os brigadistas das empresas e avaliar o preparo das brigadas de incêndio, terá provas de primeiros socorros com atendimento clínico e trauma; controle de fogo; manuseio de mangueira; formação de linha de combate a incêndio entre outras. As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e receberão certificado de participação.

“Com os torneios, podemos mensurar o desempenho das equipes. Esta é uma oportunidade de treinamento sem custos e também oportunidade de estimular os brigadistas. O PAM tem atividades durante todo o ano e essa é mais uma ação essencial. Também estamos trabalhando com várias ideias que vão colaborar com as nossas ações, como um sistema de comunicação rápido e eficaz entre as empresas integrantes”, comenta Mauro Sergio Michellim, coordenador do PAM/Araras.

O PAM

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo de Emergência) de Araras e região é responsável por atender situações críticas de emergência no município. A Prefeitura de Araras participa do PAM, com integrantes representando a Defesa Civil, Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), Samu e Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A organização é estruturada para atender chamadas de emergência nas empresas coligadas e em apoio ao Corpo de Bombeiros. As reuniões são mensais, confira calendário abaixo:

22/03 09H00 – Local: DPA

26/04 09H00 – Local: Corpo de Bombeiros