Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/02/2019 às 16:11
Prefeito Júnior Franco participa de reunião para escolha do novo presidente do CBH – Mogi, em Pirassununga
Durante o encontro, prefeita de Santa Cruz da Conceição, Patricia Capodifoglio Landgraf, foi eleita presidente do Comitê
SecomEncontro com prefeitos de 43 cidades aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) no campus pirassununguense da USP

 

O prefeito Júnior Franco e o secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior, estiveram na cidade de Pirassununga/SP, na manhã desta sexta-feira (8), na 69º reunião do CBH-Mogi – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu para a escolha da mesa diretiva para o biênio 2019/2020. O encontro aconteceu no campus pirassununguense da USP (Universidade de São Paulo).

Durante o encontro, a prefeita de Santa Cruz da Conceição, Patricia Capodifoglio Landgraf, foi eleita a presidente do Comitê – que tem o objetivo de buscar verbas, estudos e projetos para os municípios, perante o comitê. O encontro também definiu os 14 membros titulares e 14 membros suplentes que vão integrar o órgão plenário, tendo todos direito a voz e voto.

Ao todo, 43 municípios fazem parte da ação, sendo eles: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Américo Brasiliense, Araras, Araraquara, Barrinha, Conchal, Cravinhos, Descalvado, Dumont, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Guariba, Guatapará, Itapira, Jaboticabal, Leme, Lindóia, Luís Antônio, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alto, Motuca, Pirassununga, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Rincão, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Jardim, São Carlos, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sertãozinho, Socorro, Taquaral, e Vargem Grande do Sul.

O CBH-Mogi foi fundado em 1996 pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e já distribuiu recursos da FEHIDRO, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos, em cerca de R$ 46,3 milhões. Somente no biênio anterior, estes recursos totalizaram R$ 8,6 milhões em 35 empreendimentos.

SecomSecretário do Meio Ambiente e Agricultura – Carlos Cerri Júnior; Coordenador do CBH-Mogi pela Cetesb – Marcos Vinicius; prefeita de Santa Cruz da Conceição e presidente eleita do CBH-Mogi – Patricia Capodifoglio Landgraf; e o prefeito de Araras – Júnior Franco

 

Secom/Prefeitura de Araras