Publicado em: 07/02/2019 às 15:56
Amadorzão 2019: 1ª e 2ª divisões começam no dia 31 de março
Início e formato de disputa do campeonato de futebol foram decididos em reunião realizada na última terça-feira (5), no Ginásio Nelson Rüegger

Reunião aconteceu na última terça-feira (5), no Ginásio Nelson Rüegger

Com a presença dos representantes dos times que disputarão a 1ª e 2ª divisões do Campeonato de Futebol Amador 2019, o popular Amadorzão, ficou decidido que a competição começa no dia 31 de março. O início e formato de disputa foram decididos em reunião realizada na última terça-feira (5), no Ginásio Nelson Rüegger. O prazo final para entrega da ficha de inscrição é dia 8 de março.

“A reunião com os representantes dos times foi de extrema importância para definir as diretrizes do campeonato, pois, a pedido dos próprios times foi alterado para o 1º semestre a disputa da 1ª divisão. Divisão esta, que normalmente, realizada no 2º semestre. O pessoal está muito empolgado. Atualmente, Amador de Futebol de Araras é um dos melhores da região, tanto em organização quanto em quantidade de equipes participantes. Ficou acertado uma nova reunião para o dia 28 de fevereiro, para definição de mais detalhes”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Forma de disputa

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a forma de disputa será idêntica para as duas divisões:

1ª fase: As equipes participantes irão se enfrentar em turno único, no sistema “todos contra todos”.

2ª fase (SEMIFINAL): Competição dividida em Séries Ouro e Prata. A participação dos times nas séries será determinada pela classificação da 1ª fase.  Série Ouro – 1º ao 4º colocados (1º geral x 4º geral – JOGO 1; e 2º geral x 3º geral – JOGO 2). Série Prata – 5º ao 8º colocados (5º geral x 8º geral – JOGO 1; e 6º geral x 7º geral – JOGO 2).

3ª fase (decisões de 3º e 4º lugares e finais):

- Medalha de bronze – Perdedor JOGO 1 x Perdedor JOGO 2.

- Final: Vencedor JOGO 1 x Vencedor JOGO 2

Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3544-3604.