Publicado em: 06/02/2019 às 15:17
Aedes aegypti: Araras participará da 4ª Campanha de Combate ao mosquito nos dias 16 e 17 de fevereiro
Em parceria com a EPTV, iniciativa irá promover atividades educativas à comunidade na Praça Barão; programação terá teatro e história contada

4ª Campanha de Combate ao Aedes aegypti será realizada em parceria com a EPTV

Em parceria com a EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), o município de Araras irá participar da 4ª Campanha de Combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya e do zika vírus.

A iniciativa, que acontece nos próximos dias 16 (sábado) e 17 (domingo), na Praça Barão, irá promover atividades educativas à comunidade. A programação contará com teatro, orientações e história contada.

No dia 16, as atividades serão desenvolvidas durante todo o dia: das 8 às 9h (panfletagem e orientação), 9h30 às 10h30 (história contada), 10h30 às 12h30 (teatro – Vampiro contra o Aedes) e às 20h às 22h (teatro – Vampiro contra o Aedes). Já no dia 17, as ações serão desenvolvidas apenas à noite, das 20h às 20h30 (panfletagem e orientação) e 20h30 às 22h (teatro – Vampiro contra o Aedes).

Casos de dengue em Araras

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em balanço divulgado nesta semana, não há casos de dengue em Araras. No mesmo período em 2018, a cidade também estava “zerada” da doença, com 30 casos negativos.

O Setor de Controle de Endemias da Secretaria informou também, que em 2018, foram registrados 18 casos positivos de dengue em Araras, sendo 12 autóctones (contraídos na cidade) e 6 importados (contraídos fora do município). Não houve mortes devido à doença no ano.

Em Araras, há visitas de rotina aos imóveis, com os agentes de endemias orientando a população quanto aos cuidados e eliminação dos criadouros, além, de esclarecimento quanto à sintomatologia das arboviroses (doenças transmitidas por insetos).

Atualmente, Araras conta com 39 agentes de endemias, que circulam por todas a regiões da cidade na busca e eliminação de criadouros do Aedes aegypti.   Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522.

Programação – 4ª Campanha de Combate ao Aedes aegypti*

Local: Praça Barão de Araras

16 de fevereiro (sábado)

8h às 9h30: Panfletagem e orientação