Publicado em: 04/02/2019 às 11:42
Volta às aulas: aproximadamente 12 mil alunos retornam às salas da rede municipal de ensino de Araras
Assim como o retorno das aulas, simultaneamente voltam os projetos oferecidos no período inverso ao das aulas como oficinas e atividades complementares para os alunos do período integral
SecomPrefeito Júnior Franco, vice-prefeito e secretário do Governo Carleto Denardi, secretária de Educação Marina Mani Moura e o diretor Dijalma Gloria Junior durante as boas vindas aos alunos na manhã desta segunda-feira (4)

Aproximadamente 12 mil alunos matriculados em uma das 44 unidades escolares da rede municipal de ensino retornam as atividades nesta segunda-feira (4), nas unidades escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Araras.

Acompanharam a chegada dos alunos o prefeito Júnior Franco; o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Relações Institucionais – Carleto Denardi; e a secretaria municipal de Educação – Mariana Mani Moura. Eles ajudaram também na entrega dos kits de material escolar – que foram comprados pela Prefeitura.

“É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Sem dúvida é um momento esperado tanto para as crianças como para os pais, que ficam mais tranquilos. O mais importante disso é que estamos cuidando das nossas crianças entregando materiais e uniformes. Afinal, o país não vai para frente se não investirmos numa Educação de qualidade, e isso vem sendo feito desde 2017 em Araras. De fato, o nosso governo tem um olhar diferenciado para nossas crianças, o futuro do nosso Brasil”, comentou o prefeito Júnior Franco.

Assim como o retorno das aulas, simultaneamente iniciam-se os projetos oferecidos no período inverso ao das aulas como oficinas e atividades complementares para os alunos do período integral.

“É emocionante estar aqui, pois a gente acaba recordando os velhos tempos. Eu acho que qualquer agente público fica famoso quando faz uma estrada, uma ponte, um prédio, mas quando ele cuida da Educação, ele se eterniza. E isso que estamos fazendo. Procurando ao máximo dar uma atenção, direcionar recursos, pois estamos formando cidadãos”, esclareceu o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Relações Institucionais, Carleto Denardi.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com 29 Emeis e Creches, 1 especial e 14 unidades do Ensino Fundamental. São aproximadamente 997 professores e 136 gestores divididos nos períodos da períodos manhã, tarde, noite e integral.

“É uma honra estarmos recebendo os alunos após um período grande de recesso que tiveram. Fomos muito bem recebidos aqui na Escola por funcionários professores e principalmente os alunos. Realizamos, na semana passada, um planejamento com as equipes gestoras e professores para que o diagnóstico de aprendizagem e evolução desses alunos fosse refletido por todos nós num desenvolvimento sócio emocional e também cognitivo”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

No momento do volta às aulas, a Fernanda, mãe de um aluno da unidade, estava recebendo o novo uniforme. Para ela, o espírito é de gratidão, afinal, a Prefeitura ajuda muito com esse apoio. “Chega a ser gratificante. O dinheiro que gastaríamos com a compra dos uniformes, podemos investir em outras coisas. A qualidade do kit uniforme é excelente e dos materiais também. Sem dúvida é mais um incentivo aos nossos alunos. É tudo perfeito”, comentou Fernanda de Lima Fernandes

A criançada estava com saudade da escola e dos amigos

Os alunos da Emef Profº Leonaldo Zornof aproveitaram muito bem o período de férias escolares, com passeios e atividades em casa. Mas, não esconderam a saudade que estavam sentindo dos professores, dos colegas e também da escola. Por isso, sempre que as aulas retornam, a alegria fica estampada em cada sorriso.

A pergunta era se eles estavam ansiosos para voltar às aulas. E, claro, a resposta foi à mesma para os três entrevistados.

“Estava muito ansioso para voltar a minha escola. Aqui gosto muito de estudar e aprender o que a professora vai falar para a gente, pois passamos de ano sabendo muito mais”, comentou Igor Samuel Montaut, 9 anos.

“Estava bastante ansiosa. Gosto muito de estudar, ler muito e aprender ainda mais a ler. Estava com muitas saudades dos meus colegas. Gosto de brincar de pega-pega, esconde-esconde, brincadeiras de caminhão de laranja”, comentou Ingrid Vitória Reis dos Santos, 6 anos.

“Gosto de brincar, estudar, fazer aulas de educação física e conhecer pessoas novas, além de encontrar com os amigos que já conhecia” Giovana Dias, 10 anos.

SecomAlunos já iniciaram o ano letivo de 2019 com novos kits de material escolar e também novos uniformes
SecomAssim como o retorno das aulas, simultaneamente iniciam-se os projetos oferecidos no período inverso ao das aulas como oficinas e atividades complementares para os alunos do período integral

Secom

Alunos da Emef Profº Leonaldo Zornof até que aproveitaram muito bem o período de férias escolares, com passeios e atividades em casa. Mas não esconderam as saudades que estavam sentindo dos professores, dos colegas e também da escola