Publicado em: 31/01/2019 às 15:12
Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura planta 150 mudas em janeiro
Objetivo é melhorar a qualidade do ar e do clima na cidade; previsão é de que sejam plantadas mais 30 mudas por dia em fevereiro
SecomDe acordo com informações, a previsão é de que em fevereiro sejam plantadas aproximadamente 30 mudas por dia, aqueles considerados úteis. Ou seja, mais 600 mudas pela cidade

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura segue com plantio de mudas em várias regiões da cidade. Neste mês de janeiro, de acordo com dados da pasta, 150 mudas foram plantadas em Praças e áreas verdes do município. O objetivo é proporcionar sombra para os pedestres além de melhorar a qualidade do ar e do clima de Araras.

De acordo com informações da chefe de mudas e viveiros da Prefeitura, Ana Leão, a previsão é de que, em fevereiro, sejam plantadas aproximadamente 30 mudas por dia, aqueles considerados úteis. Ou seja, mais 600 mudas pela cidade.

“Estamos e estaremos sempre preocupados com o meio ambiente. Por isso, teremos essa rotina grande de plantio por dia no próximo mês. Essas mudas, quando crescerem, vão gerar muitas sombras. Temos que plantar hoje para colhermos bons frutos no amanhã”, disse ela.

As espécies que foram plantadas são: ipê amarelo cascudo; ipê amarelo de jardim; quaresmeira; jatobá; dedaleiro; pata-de-vaca; oiti; e abricó de macaco. Os locais, de acordo com dados da Secretaria foram: a Praça Hamilton Eduardo Fonseca, localizada no Jardim Haise Maria, na região norte; Avenida Dona Renata (Marginal) – próximo ao Walmart; e também em uma área verde próximo ao Hospital Unimed.

Ainda no mês de janeiro, foram realizadas mais de 3 mil manutenções nos plantios que foram realizados nos anos de 2017 e 2018. Nos dois últimos anos, a Prefeitura junto do TCRA (Termo de Compromisso de Reflorestamento Ambiental), plantaram mais de 7 mil árvores pela cidade.

SecomAinda no mês de janeiro, foram realizadas mais de 3 mil manutenções nos plantios que foram realizados nos anos de 2017 e 2018

Clique aqui e assista a reportagem.