Publicado em: 31/01/2019 às 11:51
Prefeitura, ACIA e SEBRAE se reúnem para avaliação de resultados de 2018 e projeções para 2019
A finalidade é a melhoria da capacidade energética ofertada, para que possa atender aos anseios da sociedade
SecomO gerente Elton Yokomizo (Sebrae), analista Maurício Salvador (Sebrae) prefeito Junior Franco, executivo Luiz Roberto Biaggio (ACIA), presidente Roberto José Vechin (ACIA) e secretário de Planejamento, Paulo Bertolini

Na tarde da última quarta-feira (30) o prefeito Junior Franco recebeu, em seu gabinete, no Paço Municipal, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araras).

Na ocasião, que também contou com a presença do secretário de Planejamento, Paulo Bertolini, foram apresentados pelo gerente do Sebrae - Elton Yokomizo e pelo analista de negócios do Sebrae – Maurício Salvador, os resultados das ações realizadas em Araras no ano de 2018. Estas ações tiveram parceria com a Prefeitura Municipal e ACIA. Representando a Associação, participaram da reunião o presidente, Roberto José Vechin, e o executivo, Luiz Roberto Biaggio.

“Em 2018 foram mais de três mil atendimentos direcionados a novos empreendedores da cidade e a micro e pequenos empresários; mais de mil novos clientes e mais de cinquenta atividades coletivas, entre oficinas, cursos e palestras. Ou seja, superamos todas as nossas metas”, disse Elton.

O gerente comentou ainda sobre a importância desta parceria para a cidade. “Esse trabalho é fundamental para todos, uma vez que estamos prontos para dar toda a orientação necessária no processo de abertura de uma nova empresa, colaborando com a expansão do município. Além disso, empresários já consolidados também têm a oportunidade de melhorar seu negócio com os cursos, oficinas e treinamentos específicos oferecidos”, disse.

O prefeito Junior Franco também falou da importância da parceria para o município. “Todos saem ganhando, são tantas ações durante o ano que envolvem ainda diagnósticos de gestão e consultorias específicas e isso ajuda o empresário a se fortalecer na cidade. Há oportunidade em todos os setores, basta apenas entrar em contato com o Sebrae ou ACIA e eles informam todo o suporte que é ofertado. Continuaremos com esse trabalho sempre com seriedade de todas as partes e comprometimento com Araras”, comentou.

Na reunião, também foram discutidas as projeções para 2019. Entre os objetivos está realizar mais de 4.600 atendimentos, entre presenciais e remotos e mais de 1.500 novos clientes.

Mais informações sobre as ações mencionadas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-7222.