Publicado em: 30/01/2019 às 11:29
Secretaria de Esportes realiza reunião com representantes do Amadorzão 2019 no próximo dia 5
Na pauta serão discutidos detalhes da competição como possíveis alterações no regulamento e no formato de disputa em relação ao ano anterior
Secom

Após golear a Família Campão FC por 4 a 1, a AE Praça V sagrou-se campeã da Série Ouro da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018. O título foi conquistado em dezembro passado no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC)

Com o início da competição do Amadorzão 2019 previsto para o mês de março, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes realiza na próxima terça-feira (5) a primeira reunião com os representantes das equipes que participarão da 1ª e 2ª divisões do campeonato. O encontro vai acontecer no Ginásio de Esportes Nelson Ruegguer a partir das 18h30.

Na pauta da reunião serão discutidos detalhes da competição como possíveis alterações no regulamento e no formato de disputa, em relação ao ano anterior. A pasta divulgou ainda, a lista das equipes que tem direito a vaga nas respectivas divisões no ano de 2019. Veja abaixo da matéria.

Vale ressaltar que, essa primeira reunião servirá também para essas equipes confirmarem sua participação no Amadorzão 2019. Caso ocorra alguma desistência, a vaga será passada para a equipe melhor classificada na divisão inferior no ano de 2018.

O secretário municipal de Esportes, Douglas Marcucci, explicou que a 3ª divisão será realizada no segundo semestre, com início previsto para o mês de agosto, pois assim, será possível realizar um campeonato mais longo também para essa divisão.

“Se fosse disputado simultaneamente às outras duas divisões, devido ao grande número de equipes que é esperado na ‘terceirinha’, seria necessário dividir em várias chaves devido a limitações de campo, o que acabaria prejudicando estas equipes, já que o número de jogos para elas seria menor do que para as participantes das divisões acima.”, comentou.

Para mais informações, basta ligar na Secretaria de Esportes, que fica na Praça Dr. Roberto Mercatelli, S/N, no Centro da cidade. O telefone é (19) 3544-8347.

Lista completa das equipes que têm direito a vaga no ano de 2019

1ª DIVISÃO