Publicado em: 25/01/2019 às 13:52
Obras do PAC seguem em ritmo acelerado para conclusão da ponte e canalização do Ribeirão das Furnas
Após instalação da laje de sustentação na ponte do curtume, concretagem final está agendada para a próxima semana; canalização do ribeirão também está na fase final

As obras de Macrodrenagem Urbana no Ribeirão das Furnas seguem com seu cronograma dentro do prazo, as licenças estão atualizadas e os recursos sendo repassados normalmente pelo governo federal. Já em fase final, as obras devem terminar nos próximos meses.

A canalização do Ribeirão das Furnas já chegou na confluência com o Córrego do Facão, ao lado do Lago Municipal, que é a etapa final. As muretas de proteção e as calçadinhas ao longo da canalização também estão sendo executadas no último trecho.

No caso da nova ponte na rotatória do curtume, a base de concreto foi instalada no final de dezembro, e nesta semana uma equipe da empreiteira Tecla fez as amarrações finais das ferragens para receber a concretagem final. O enchimento de concreto na base da ponte está agendado para a próxima semana, enquanto a concretagem das lajes de aproximação ocorrerá em fevereiro. Posteriormente são necessários mais 28 dias para a cura do concreto, para atingir a resistência necessária. A última etapa será a pavimentação da ponte e a finalização da rotatória.

“Nosso governo está tomando todas as providências junto aos órgãos federais desde 2017 e a obra sempre esteve em andamento. Trata-se de uma obra grandiosa e complexa, mas está em pleno andamento e próximo de ser concluída”, comentou o prefeito Junior Franco.

Secom

As calçadinhas ao longo da canalização estão sendo executadas no último trecho

Secom

Muretas de proteção, que acompanham as calçadinhas, também seguem em ritmo acelerado

Clique aqui e veja o vídeo.