Publicado em: 17/01/2019 às 14:19
Secretaria de Esportes realiza melhorias no Estádio Joel Fachini
Troca de linhas demarcatórias, colocação de gramas nos gols, manutenção dos buracos no gramado e criação de banco de reserva vem sendo efetuados no campo do Comercial FC

Buscando a preservação de um dos principais templos de futebol de Araras, a Secretaria Municipal de Esportes vem realizando melhorias no Estádio Joel Fachini, o popular campo do Comercial FC.

Os serviços de manutenção do Estádio consistem na troca de linhas demarcatórias do gramado, colocação de gramas na área dos gols, manutenções dos buracos do campo e a criação de um banco de reserva para acomodação de mesários, profissionais da imprensa e guardas civis municipais.

“Essas melhorias serão muito positivas, pois o campo do Comercial tem uma história muito valiosa em nosso município. E para entregar essa reinauguração do gramado, nós vamos realizar no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 10h, onde craques do passado do União São João e do Atlético, antigo Galo de Araras, irão se enfrentar em uma partida amistosa. A entrada para o jogo será gratuita”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

As melhorias no Estádio Municipal Joel Fachini começaram no mês de dezembro de 2018.

Seleção de Futebol de Base de Araras

Ainda durante a entrevista, de maneira exclusiva, o secretário Marcucci informou que Araras terá uma Seleção de Futebol de Base, para disputar torneios regionais e estaduais. “Em primeira mão, quero deixar registrado, que devido a toda esta estrutura que vem sendo montada aqui no Comercial, nós teremos uma seleção de base, com garotos de 7 , 9, 11, 13 e 15 anos de idade para defender as nossas cores em competições. Neste novo projeto, nós vamos ter um técnico, educador físico da Secretaria de Esportes que irá comandar essa iniciativa. A seleção de base da cidade será montada juntamente com os responsáveis e técnicos das categorias de base de Araras. Esses profissionais farão parte desta comissão e irão indicar atletas que poderão participar dos times. Há dois anos, nós realizamos campeonato de base temos noção da capacidade destes jogadores”, explicou Marcucci.

As inscrições para a Seleção de Futebol de Base de Araras não devem ser realizadas no campo do Comercial, mas sim, nas diversas escolinhas já existentes no município. Mais informações sobre a iniciativa municipal podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3544-3604.

Clique aqui e veja o vídeo.

Secom/PMA

Entre os dois bancos de reservas já existentes, será construído um para acomodação de mesários, profissionais da imprensa e guardas civis municipais

Secom/PMA

Área dos gols recebeu nova grama