Publicado em: 16/01/2019 às 11:42
Oficinas na Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa começam nesta sexta-feira, dia 18
Estão previstos 17 encontros com os cooperados no primeiro semestre de 2019 onde serão abordados temas que envolvem regras de convivência, segurança e higiene no trabalho, entre outros temas

A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, em parceria com o Saema  (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras),  está desenvolvendo ações com a Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa. O cronograma de atividades de 2019 prevê 17 encontros no primeiro semestre e tem início nesta sexta-feira (18), às 15 horas, com uma oficina que tem como tema “Regras de Convivência”, cujo objetivo é sensibilizar os integrantes da cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência no ambiente de trabalho.

As atividades fazem parte do Projeto Técnico Social – Esgotamento Sanitário que acompanham as obras da Estação de Tratamento de Água e Esgoto e são desenvolvidas pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que venceu o processo licitatório para o desenvolvimento do trabalho, em novembro de 2018. Serão diversas atividades que seguem um cronograma anual e estarão acontecendo semanalmente, com temáticas especificas para os integrantes da Cooperativa.

Primeira oficina abordou autoconhecimento e autoestima

A primeira oficina, realizada em dezembro de 2018, no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) "José Olavo Paganotti", abordou o tema “Autoconhecimento e Autoestima”, cujo objetivo foi estimular o exercício da percepção de si e do outro, considerando que o autoconhecimento é um processo contínuo para a construção da identidade e ferramenta de orientação para escolhas pessoais.

Ao final da atividade foi entregue um kit de beleza e higiene pessoal para cada participante.