Publicado em: 14/01/2019 às 16:34
9 animais são adotados na 1ª feira de 2019
Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, iniciativa aconteceu no último sábado (12), na Praça Barão

(CLIQUE AQUI para ver a rmatéria em vídeo)

Em sua 1ª edição de 2019, a Feira de Adoção de Guarda Responsável do Canil Municipal registrou 9 animais adotados: 6 cães (5 filhotes e 1 adulto) e 3 filhotes de gatos. Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, a iniciativa aconteceu no último sábado (12), na Praça Barão de Araras. Ao todo, 23 animais estavam à disposição.

Acompanhado da mãe Dalila Lopes da Silva Farias, o estudante Douglas Gabriel de Farias, salientou a importância do ato de adotar. “Nós tínhamos um cachorro antes, mas ele morreu atropelado há uns dois meses e sentimos falta de um animal em casa. Por esse motivo resolvemos adotar”, comentou Farias.        Para a dona de casa, Elaine Tomaz, adotar um animal de estimação é uma maneira de retribuir o amor gratuito dos bichos aos seres humanos. “Eu já tenho um bichinho em casa, e nós queríamos um irmãozinho para ele. Eu vi a foto do cão pela internet e resolvi adotar. Minha paixão são esses bichinhos e adotar é um ato muito válido, é uma troca de amor”, disse.

Acompanhando de perto a feirinha, a veterinária do Canil Municipal, Mariana Oliveira Mechi Brunhara informou que os animais são sadios e aptos para adoção. “Todos os animas que vêm para a feira, se eles já tiverem na idade, são castrados. Os que ainda não completaram a idade mínima de castração, serão a partir dos 4 meses de maneira gratuita pela Prefeitura”, explicou a veterinária.

Cronograma do 1º semestre da Feirinha de Adoção

Em 2019, feirinha de adoção de Araras vem acontecendo nos sábados em que o comércio local, quando as lojas do Centro ficam abertas até mais tarde. O cronograma do 1º semestre já foi fechado, com as seguintes datas: 9 de fevereiro; 9 de março; 6 de abril; 11 de maio e; 8 de junho – sempre das 9h às 13h.

“Com essas datas já pré-definidas, fica mais fácil para a população se programar para ir às feiras. É muito gratificante poder trabalhar em prol da causa e ver que a população vem participando cada vez mais”, comentou a tecnóloga ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marcela Gambarotto Teixeira.

Atualmente, o Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, conta com aproximadamente 81 animais para adoção. Em 2018, em 12 edições da feirinha, 88 animais do Canil Municipal foram adotados; totalizando 100 no ano.

Mais informações sobre a realização das Feiras de Adoção neste ano podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 ou 3547-8794.

Elaine Tomaz acredita que adotar é uma foram de retribuir o amor dos animais

Ao lado de sua mãe, Dalila, Douglas Farias levou para casa um cãozinho