Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 11/01/2019 às 16:20
CAPS-AD passa a realizar atendimento semanal com terapeuta ocupacional
Além de médico, enfermeira, psicólogo, assistente social entre outros profissionais, o Centro passa a oferecer oficinas e atendimento com uma terapeuta ocupacional; local atende de adolescentes até idosos

 

O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) foi contemplado com uma profissional terapeuta ocupacional que atenderá semanalmente e será responsável por algumas atividades dentro do Centro. Entre essas atividades, está a oficina terapêutica, que acontece todas as quintas-feiras a partir das 14 horas.

“Esse é mais um ganho para todos que são atendidos aqui. O CAPS-AD está sempre de portas abertas, ou seja, a pessoa interessada vem até nós, fazemos um pré-atendimento e começamos a inserir essa pessoa nos serviços que o Centro oferece. Atuamos com grupos terapêuticos juntamente com uma equipe multidisciplinar que conta com psicólogo, médico, assistente social, enfermeira e agora uma terapeuta ocupacional entre outros profissionais, além de oferecer supervisão medicamentosa em alguns casos. Estamos trabalhando com essas pessoas para tentar reinseri-las na sociedade de alguma maneira em algum momento quando estiverem preparadas”, comentou Christiane Elias, enfermeira responsável do CAPS-AD.

Além dos atendimentos, no CAPS-AD são oferecidas oficinas de horta com o psicólogo e de trabalhos manuais com a terapeuta ocupacional, reuniões com grupos de alcoólatras e múltiplas drogas, grupos de acolhimento, psicoeducação e de família, atendimento psicológico em grupo ou individual, dependendo da necessidade do indivíduo, entre outras atividades. “Os trabalhos são sempre acompanhados pelos profissionais do CAPS-AD e as oficinas são apenas para pessoas que estão em tratamento no Centro. Além disso, realizamos toda quinta-feira uma reunião de equipe com os membros técnicos para avaliação semanal e alinhamento”, explicou Christiane.

O CAPS-AD atende desde adolescentes até idosos na Avenida Washington Luis, nº 545, Centro, das 7h às 16h. Para receber atendimento é necessário levar CPF, RG, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3542-4137.

 

Secom/Prefeitura de Araras