Publicado em: 04/01/2019 às 16:43
Prefeitura antecipa o pagamento do IVPE para dia 31 de janeiro
Aproximadamente 1.400 profissionais que fazem parte do quadro do Magistério Público de Araras receberão o benefício

A Prefeitura de Araras realizará o pagamento do IVPE (Índice de Valorização do Profissional de Educação) até 31 de janeiro de 2019. Aproximadamente 1.400 profissionais do quadro do Magistério Público de Araras serão beneficiados com a premiação, totalizando aproximadamente R$ 2,5 milhões.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o dinheiro da premiação referente ao ano letivo de 2018 tinha previsão de pagamento até 31 de março de 2019, mas está sendo adiantado em dois meses com o objetivo de incentivar ainda mais a melhoria na qualidade de ensino do município.

“Conforme reuniões já realizadas junto ao prefeito Junior Franco, em dezembro de 2018, faremos esse pagamento antecipadamente. A ideia é que a cada vez mais possamos valorizar esses bons profissionais e sua atuação no desempenho com as crianças durante todo o ano”, comentou.

O valor do benefício a cada professor é definido com base na assiduidade do profissional em sala de aula; participação em cursos e eventos; e desempenho dos alunos de cada unidade escolar avaliados em provas periódicas – Iapel (Índice de Avaliação Pedagógica Local) e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se um professor atingir os 100% do benefício a que tem direito, seu prêmio será no valor de seu último 13º salário.

O prefeito Junior Franco também comentou sobre o adiantamento da premiação. “Desde o final de 2018, definimos que esse pagamento aos profissionais do quadro do magistério fosse realizado até o final de janeiro de 2019, e agora isso vai acontecer. Acreditamos que, com ações como essa, toda a cidade sai ganhando, já que o profissional se sente valorizado e respeitado com o seu trabalho. Continuaremos atuando dessa forma sempre que possível, com o máximo de organização para que a administração continue positiva”, disse.

Clique aqui para ver o vídeo.