Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 03/01/2019 às 15:08
“Pró-Arara de Asas Abertas” é neste sábado, dia 5
Aberto ao público, iniciativa tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)

 

Com o objetivo de apresentar a população os trabalhos desenvolvidos pelo CRAS (Centros de Reabilitação de Animais Silvestres), acontece neste sábado (5) o Projeto “Pró-Arara de Asas Abertas”.

As visitas monitoradas serão realizadas a cada uma hora, das 9h às 15h, com grupos de até 35 pessoas. Além de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, as pessoas que acompanharem a visita, irão conferir palestras voltadas a proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente.

“O Pró-Arara de Asas Abertas surgiu da própria população ararense, eles queriam que nós apresentássemos mais os serviços desenvolvidos no CRAS. No dia, não há necessidade de inscrição, o que nós pedimos é que as pessoas que vierem cheguem com uns 15 minutos de antecedência, devido à distribuição de senhas para ocupação do nosso auditório”, explicou a bióloga do Pró-Arara, Fabiana Aparecida Hencklein.

Atualmente, o CRAS Pró-Arara conta com 190 animais, entre araras, papagaios, tucanos, maritacas, gaviões, corujas e outras aves. Com quase 5 anos de funcionamento, o Centro já reabilitou aproximadamente 900 aves. Mais informações sobre o “Pró-Arara de Asas Abertas” podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

Clique aqui e veja o vídeo.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras