Publicado em: 21/12/2018 às 14:29
Prefeito Junior Franco assina convênio para construção do “Boulevard do Parque Ecológico”
Construção do Boulevard é por meio de repasse do governo estadual; valor total da obra é R$ 732.704,28, sendo R$ 594.781,59 da Secretaria de Estado do Turismo
Secom

Prefeito de Araras, Junior Franco e Secretário de Turismo, Dr. Marco Aurélio Ubiali assinam convênio para construção do “Boulevard do Parque Ecológico”

O prefeito Junior Franco assinou na última quinta-feira (20) o convênio para a construção de um Boulevard no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto. A solenidade de assinatura aconteceu na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na presença do Secretário de Turismo, Dr. Marco Aurélio Ubiali, do prefeito Junior Franco e dos secretários municipais de Araras Paulo Bertolini (Planejamento) e Felipe Castro (Desenvolvimento).

O Boulevard do Parque Ecológico contará com 20 box para acomodar vendedores ambulantes. A obra está orçada no valor total de R$ 732.704,28, sendo o repasse estadual no valor de R$ 594.781,59. O Município entra com uma contrapartida de R$ 137.922,69. A previsão é abrir licitação logo no início de 2019, para entrega da obra até o final de 2019.

A construção deste Boulevard se dá por meio de verba do governo estadual. Em outubro de 2017, Araras conquistou o título do MIT (Município de Interesse Turístico), possibilitando formalizar um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda de Araras e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Em 2017, o repasse estadual conquistado por meio do convênio foi de R$ 300 mil para a construção do Boulevard do Parque Municipal Fabio da Silva Prado (Lago Municipal), obra que já está em andamento e que terá 10 box para os vendedores ambulantes.

“O projeto do Boulevard do Parque Ecológico foi elaborado com as mesmas características do Boulevard do Lago. A diferença entre eles está apenas no fato de o do Parque Ecológico ser uma obra de maior porte. Ambos estarão preparados para acomodar vendedores ambulantes do local e para proporcionar mais uma opção de lazer aos ararenses”, comentou o prefeito.