Publicado em: 21/12/2018 às 14:26
Merendeiras participam de capacitação pela Prefeitura
Encontro abordou nova legislação sanitária vigente e novos requisitos de segurança alimentar

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira (20) e sexta (21), uma capacitação às merendeiras da rede municipal, estadual e conveniadas de Araras no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto I.

De acordo com a Secretaria de Educação, 120 merendeiras participaram da ação. Objetivo, nos próximos anos, é que esse curso se torne anual, para que haja uma troca e principalmente, a atualização dos termos de legislações voltadas à área de Segurança Alimentar e Nutricional.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, disse que o encontro é uma interação e atualização de todo o trabalho já realizado com cuidado e carinho pela rede. “Foi um dia de aprendizagem para aprimorar mais ainda o conhecimento das merendeiras que cuidam das refeições de nossos alunos. Foram abordados assuntos como higienização, manipulação de alimentos e o que diz a legislação de como se trabalhar e, claro, tudo isso de uma forma muito dinâmica”, comentou ela.

A empresa contratada para a capacitação foi a Nutriconsultoria, de Campinas. A empresa presta serviços aos estabelecimentos de alimentação, paramentada na legislação sanitária vigente e novos requisitos de Segurança Alimentar.

“O nosso encontro vem reforçar todas as leis vigentes, que se renovam sempre. Para isso, nos reunimos aqui, aprendemos, tiramos as dúvidas para, ainda mais, fazermos o nosso trabalho com qualidade”, disse a nutricionista da divisão de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Ana Teresa Lagazzi.

Clique aqui e assista a reportagem.