Publicado em: 20/12/2018 às 13:38
Curso de Jardineiro capacita 12 pessoas em Araras
Iniciativa foi uma parceria da Prefeitura de Araras com o Senac de Rio Claro

Em uma parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Rio Claro, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, capacitou 12 pessoas no curso de jardineiro.

No período de 20 de setembro a 13 de dezembro, os alunos participaram de aulas práticas (plantios na Praça Jorge Assumpção) e teóricas (salas de aula do Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo – José Elio Dias), ambos localizados no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti (região Leste).

No curso, além do aprendizado geral em técnicas de jardinagem, teve espaço para a sustentabilidade, no qual os alunos, nas aulas, reutilizavam materiais recicláveis, como garrafas PET e pneus. O curso foi ministrado pela professora do Senac, Juliene Cristofoletti.

“No último dia 14, houve uma confraternização, onde foi apresentada a população uma horta e a revitalização de uma parte da Praça Jorge Assumpção, realizada pelos alunos do curso de jardineiro. O intuito foi mostrar o trabalho efetuado pelos estudantes e também, alertar os moradores locais sobre os cuidados com o espaço”, explicou o auxiliar administrativo do Centro de Turismo de Araras, César Henrique Brandt.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que os certificados de conclusão do curso de jardineiro já estão disponíveis para retirada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-6802 (Centro de Turismo).