Publicado em: 19/12/2018 às 16:03
Doação de animais: última feirinha do ano acontece neste sábado, na Praça Barão
Ao todo, 20 animais do Canil Municipal estarão disponíveis para adoção; ação acontece das 9h às 13h, ao lado do Coreto

A última Feira de Adoção e Guarda Responsável de Animais do Canil Municipal, coordenada pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), acontece neste sábado (22), Praça Barão de Araras, das 9h às 13h.

Ao todo, 20 animais estarão disponíveis para adoção ao lado do Coreto, com cães (8 adultos e 4 filhotes) e gatos (todos filhotes). Essa será a 12ª edição da feirinha.

“A iniciativa vem sendo bem válida, pois no mês de março deste ano, o Canil Municipal contava com 140 animais. Por meio das feiras, 73 foram adotados, totalizando 85 no ano. Devido ao acolhimento, atualmente no Canil há mais rotatividade, os bichos não ficam tão parados lá, esperando os donos. A divulgação do evento neste ano ajudou muito a causa, a população ficou mais informada sobre o tema e abraçou a iniciativa”, explicou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

Atualmente, o Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, conta com 90 animais para adoção. Mais informações sobre a última feirinha de adoção de animais de 2018 podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 ou 3547-8794.

Clique aqui e veja o vídeo.